Questões de Concurso Público Prefeitura de Carmo do Paranaíba - MG 2022 para Gari
Foram encontradas 7 questões
No sistema de numeração decimal, a ordem é a posição na qual o algarismo ocupa em um número, sendo este analisado da direita para a esquerda. Considerando-se o número 7.896, é CORRETO afirmar que o algarismo 6 é classificado como:
Ao longo de determinado período, a conta de luz de um consumidor apresentou os valores presentes no gráfico de barras abaixo:
Qual foi o valor total pago no quadrimestre?
Um cliente precisa comprar 3,5kg de queijo fatiado, o qual é vendido em bandejas de 250g ao custo de R$ 15,00/kg. Quantas bandejas ele deve comprar e qual valor será gasto?
Uma empresa realizou, durante a semana, um curso de atualização para seus 45 funcionários. O número de funcionários ausentes, por dia de curso, está indicado na tabela abaixo:
Dia da semana |
Funcionários ausentes |
Segunda-feira |
6 |
Terça-feira |
7 |
Quarta-feira |
8 |
Quinta-feira |
13 |
Sexta-feira |
16 |
Considerando-se as informações apresentadas, analisar os itens abaixo:
I. Sexta-feira foi o dia em que o curso teve mais funcionários presentes.
II. A cada dia, o número de funcionários presentes aumentou.
III. Na quinta-feira, estiveram presentes 32 funcionários.
Está(ão) CORRETO(S):
Na imagem abaixo, temos a representação de um terreno retangular, em que, em seu interior, será construído um quiosque quadrado, ilustrado pela cor cinza:
Sabendo-se que a frente do terreno tem 10 metros e, a sua lateral, 20 metros. E que o lado do quiosque terá 7 metros. Para preencher completamente a parte do terreno externa ao quiosque, serão necessários exatamente:
Para agradar seu netinho, um avô vai ao banco para trocar cinco reais por moedas de 25 centavos. Ao todo, quantas moedas ele vai receber?
No final de semana, João foi de bicicleta à casa de Carlos, que fica a 4,5km da sua casa. De lá, os dois pedalaram à casa de Maria, que fica a 800m. Os três amigos decidiram, então, pedalar até o clube da cidade, que fica a 8km da casa de Maria. Quantos km João pedalou da sua casa até o clube?