Questões de Concurso Público Prefeitura de Chapecó - SC 2019 para Médico Clínico Geral

Foram encontradas 2 questões

Q4398561 Saúde Pública
Considerado como ordenador do processo de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), o Pacto pela Saúde fez parte da agenda prioritária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), no período de 2006 a 2011. Com relação aos objetivos da agenda, analisar os itens abaixo:

I. Retomar o processo de redução das desigualdades regionais e monitorar, de forma permanente, o Pacto pela Saúde e as ações definidas para sua implementação.
II. Orientar as pactuações de políticas, evitando ações agregadas e conectadas às suas prioridades.
III. Garantir que no processo de pactuação de estratégias para implementação das políticas sejam definidas diretrizes nacionais que reflitam a unidade de princípios, assegurando, no processo de descentralização, a diversidade operativa em cada Estado.

Está(ão) CORRETO(S):
Alternativas
Q4398562 Saúde Pública
Em conformidade com a publicação do Ministério da Saúde, Caderno de Atenção Básica nº 28 - Acolhimento à demanda espontânea, o acolhimento é uma prática constitutiva das relações de cuidado. Com base nisso, analisar a sentença abaixo:

O acolhimento é uma prática presente em todas as relações de cuidado, nos encontros reais entre trabalhadores de saúde e usuários, nos atos de receber e escutar as pessoas, podendo acontecer de formas variadas (1ª parte). Para implantar práticas e processos de acolhimento é insuficiente fazer a escuta da demanda espontânea no início do turno de atendimento e retomar um conjunto de barreiras para um usuário que, eventualmente, chegue “fora do horário estipulado para o funcionamento do acolhimento” (2ª parte).

A sentença está:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A