Questões de Concurso Público Prefeitura de Curitiba - PR 2019 para Médico Veterinário

Foram encontradas 6 questões

Q1007378 Veterinária
Sobre as doenças denominadas encefalopatias espongiformes transmissíveis (EETs), é correto afirmar:
Alternativas
Q1007384 Veterinária
A dermatite digital tem sido indicada como uma das principais causas de claudicação em bovinos no mundo. Sobre essa afecção podal, é INCORRETO afirmar: 
Alternativas
Q1007385 Veterinária
Agente etiológico causador do mormo em equídeos:
Alternativas
Q1007387 Veterinária
Conforme as ações de vigilância, prevenção e controle da raiva preconizadas pelo Ministério da Saúde, considere as seguintes afirmativas:
1. Em cães, gatos e quirópteros, a incubação do vírus é de entre 5 e 15 dias, e a eliminação pela saliva ocorre entre dois a cinco dias antes do aparecimento dos sinais clínicos, persistindo durante a evolução da doença até a morte do animal, cinco a sete dias após os primeiros sinais clínicos. 2. A cadeia epidemiológica da raiva apresenta quatro ciclos de transmissão: urbano, rural, silvestre aéreo e silvestre terrestre. 3. Quaisquer cães ou gatos suspeitos para raiva devem ser observados durante 180 dias, em ambiente domiciliar, mediante termo de responsabilidade assinado pelo proprietário. 4. A vacina de cultivo celular é mais potente que a elaborada no sistema nervoso central de animais, além de ser mais segura e praticamente isenta de riscos.
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1007389 Veterinária
A febre amarela possui grande importância epidemiológica devido a sua gravidade clínica e ao seu elevado potencial de disseminação em áreas urbanas. A circulação da febre amarela em macacos e o primeiro caso humano de febre amarela silvestre foram confirmados no município de Antonina (PR) em janeiro de 2019. Sobre essa zoonose, é INCORRETO afirmar:
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: B
4: C
5: B