Questões de Concurso Público ITAIPU BINACIONAL 2017 para Profissional Nível Suporte I - Atividade Administrativa

Foram encontradas 2 questões

Q832054 Português

Considere as seguintes afirmativas:


1. Na frase “TAC é abreviação de Termo de Ajuste de Conduta, uma espécie de contrato entre o MPF e cada frigorífico que o assina, o qual passa a ser obrigado a fiscalizar a origem do gado que compra para barrar o ‘boi de desmatamento’”, “o”, em “...o assinam...”, refere-se a “frigorífico”.

2. Na frase “TAC é abreviação de Termo de Ajuste de Conduta, uma espécie de contrato entre o MPF e cada frigorífico que o assina, o qual passa a ser obrigado a fiscalizar a origem do gado que compra para barrar o ‘boi de desmatamento’”, “o qual”, em “...o qual passa...”, refere-se a “MPF”.

3. Na frase “A primeira etapa foi obter os endereços de todos os frigoríficos de maior porte e confirmá-los usando imagens de satélite de alta definição, para verificar se naqueles locais havia instalações típicas da atividade, como currais e tanques de tratamento de água”, “los”, em “...confirmá-los”...”, refere-se a “endereços”.

4. Na frase “Para cada um deles, foi estimada a probabilidade de desmatamento baseada na presença de fatores que o estimulam, como disponibilidade de transporte por estrada ou rio, distância até mercados e potencial da terra”, “o”, em “...o estimulam...”, refere-se a “desmatamento”.


Assinale a alternativa correta

Alternativas
Q832061 Português

Os segmentos a seguir fazem parte de um texto sobre a geração Y, publicado no jornal El País (edição on-line) em 13/06/2017. Numere os parênteses, determinando a ordem lógica desses segmentos.


( ) Parte desse “tudo pronto”, muitas vezes, se atribui aos pais. Mas, para a professora Lúcia Villas Boas, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, “a opção por prolongar a permanência na casa dos pais deve ser entendida não somente em função dos ritmos e das formas de inserção profissional, mas também como um efeito geracional em busca de uma nova construção de identidade”.

( ) Ademar Bueno, diretor do Laboratório de Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), vai contra essa percepção. “Eles vão se formar novamente, se especializar, e quando chegam ao mercado a história vai se repetir, porque eles estarão ainda mais bem preparados para vagas que não correspondem ao que almejam”.

( ) Para Carla Linhares, professora de Gestão de Pessoas da Fundação Dom Cabral, a geração Y é liderada pelo imediatismo e as mudanças de curso e desistências refletem isso.

O importante, frisa, é que “eles não estão desistindo, apenas estão migrando para ter melhores oportunidades”. Isso pode ser visto, segundo Linhares, como algo positivo.

( ) Essa construção, segundo explica, se apropria de novas formas culturais que envolvem o processo de independência, de desfamiliarização e de transformação da identidade pessoal que, atualmente, vêm sendo construídos sobre novas bases.

( ) Para ele, o que falta é ajustar o processo motivacional do estudante, para que ele saiba lidar com as frustrações e entenda que “a formação exige esforços individuais, que eles precisam estar mais aptos a encarar desafios e projetos, aprender a se situar nesse mundo. Não se trata de entrar em um lugar e receber tudo pronto”, afirma.


Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta dos parênteses, de cima para baixo

Alternativas
Respostas
1: B
2: C