Questões de Concurso Público Prefeitura de Vereda - BA 2024 para Nível Fundamental II
Foram encontradas 9 questões
Se multiplicar a quantidade de garrafas por duas dezenas e a quantidade de taças grandes por duas dúzias, teremos uma diferença entre os dois produtos. Marque a alternativa que apresenta o número que corresponde à diferença obtida.
Analise a série de patos a seguir:

Sabendo-se que a distância entre os patos é de 0,87 milímetros, marque a alternativa com o total das distâncias.
Sabendo-se que o pai deles deu R$ 105,00 para pagar o lanche que os dois consumiram durante um mês, marque a alternativa que apresenta quanto os dois gastaram e qual o valor do troco que o pai deles recebeu, respectivamente.
I – Se uma onça come um cabrito em cinco minutos, 3 onças também gastam o mesmo tempo para cada uma comer um cabrito.
II – Na série: [2; 3; 5; 7; 9; 11], temos cinco números primos.
III – Somando-se os números da série: [12; 24; 36; 48], obteremos um total igual a 10 dúzias.
IV – Um pato colocou um ovo entre duas cidades vizinhas, para não ter briga, o Juiz determinou que o ovo fosse dividido ao meio e que cada cidade recebesse uma metade.
I – Os conjuntos numéricos reúnem diversos conjuntos cujos elementos são números.
II – A teoria dos conjuntos é o ramo da matemática que estuda os conjuntos numéricos.
III – Os conjuntos numéricos são formados pelos números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais.
IV – O conjunto dos números inteiros é representado por I. Reúne todos os elementos dos números naturais (N) e seus opostos. Assim, conclui-se que N é um subconjunto de I (N ⊂ I).
I – Na série {9; 11; 13; 15; 17; 19; 21} – temos quatro números primos.
II – As medidas de comprimento são mecanismos de medição eficazes, uma vez que utilizam como recurso medidas convencionais, tais como milímetro, centímetro, metro, quilômetro. Metro é a medida base no Sistema Internacional de Medidas (SI).
III – O grama (g) é a unidade básica das “Medidas de Massa” e seus submúltiplos são utilizados para medir objetos de massas menores: o decigrama (dg), o centigrama (cg) e o miligrama (mg).
IV – As principais medidas de capacidade são o Litro (L) e o metro cúbico (m³). No Sistema Internacional de Medidas, a unidade padrão para medir o tempo é o segundo (s).