Questões de Concurso Público Prefeitura de Rio das Antas - SC 2026 para Professor II - Ciências

Questões Discursivas

Foram encontradas 4 questões

Q4163225 Biologia
As sinapses são locais de grande proximidade entre axônios e outras células. São as estruturas celulares responsáveis pela transmissão unidirecional de uma sinalização. Relacionado ao tecido nervoso e às sinapses, é CORRETO afirmar que: 
Alternativas
Q4163226 Biologia
As células eucariontes têm um arcabouço proteico filamentoso espalhado por todo o citosol, que recebe o nome de citoesqueleto. O citoesqueleto com peso molecular de 53 kDa, encontrado no citoplasma de todas as células musculares, é denominado:
Alternativas
Q4163227 Biologia
Ao longo da história, diferentes hipóteses foram propostas para explicar o surgimento dos primeiros seres vivos. Relacionado à origem da vida da biologia, avalie as assertivas abaixo:

I. Haldane e Oparin propuseram que a atmosfera terrestre primitiva consistia em compostos simples, como água, dióxido de carbono, hidrogênio molecular, metano e amônia, mas não tinha o gás oxigênio.
II. Compostos orgânicos característicos da vida poderiam ter sido formados a partir de moléculas mais simples presentes no ambiente prebiótico.
III. As primeiras células foram autotróficas, vivendo da energia armazenada em moléculas dissolvidas em uma sopa primordial.

Está(ão) CORRETA(S):
Alternativas
Q4163228 Biologia
A embriologia e a área da biologia que estuda a formação e o desenvolvimento do organismo desde a fecundação até o nascimento' Relacionado à primeira semana do desenvolvimento humano' é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: B
4: E