Questões de Concurso Público Prefeitura de Presidente Lucena - RS 2026 para Farmacêutico
Foram encontradas 11 questões
(1ª parte): A utilização da tecnología vísa não apenas qualificar o atendimento imediato à vítima, mas tambem alÍmentar bancos de dados destinados à elaboração de estatístícas, relatórios e políticas públicas de segurança.
(2ª parte): A ferramenta de IA atua de maneira autônoma na prevenção de agressões e no encaminhamento de medidas protetivas, dispensando a interuenção do Poder Judiciário nesses procedimentos.
(3ª parte): A digitalização por IA permite que respostas fornecidas de forma manuscrita pela vítima sejam estruturadas e interpretadas, conferindo maior agilidade ao fluxo de informações.
Pode-se afirmar que:
( ) O principal objetivo da implementação da IA mencionado no texto é conferir celeridade à etapa de julgamento, garantindo a conclusão antecipada dos processos judiciais de violência doméstica.
( ) A declaração da diretora da Divisão de Sistemas do DTIP reforça a credibilidade institucional do projeto ao destacar os impactos positivos da inovação tecnológica na proteção às vítimas.
( ) Ao longo do texto, a IA é apresentada sob uma perspectiva predominantemente crítica, enfatizando os riscos éticos e jurídicos decorrentes da automatização de decisões sensíveis.
Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?
I. A tese central do texto é que a tecnologia qualifica a atuação policial ao transformar dados subjetivos e físicos em informações estruturadas e estatísticas.
II. O parágrafo final reforça que a coleta de dados visa permitir que a rede de proteção atue de forma coordenada, utilizando as informações para o gerenciamento conjunto dos riscos identificados.
III. O texto classifica-se como predominantemente injuntivo, uma vez que sua finalidade principal é prescrever normas de conduta e passos rígidos que as vítimas devem seguir para evitar agressôes.
Está CORRETO o que se afírma em:
Ao seruidor que, por determinação da autoridade competente, se deslocar fora do Município, no desempenho de suas atribuições, ou em mtssão ou estudo de interesse da Administração, serão concedidas, além do transportg diárias para cobrir as despesas de alimentação e de hospedagem.
Acerca do texto, pode-se afirmar que ele está: