Questões de Concurso Público Prefeitura de Pinto Bandeira - RS 2026 para Fiscal de Obras e Posturas

Foram encontradas 4 questões

Q4063946 Matemática
Um projeto de iluminação de uma rotatória circular prevê a instalação de uma grade de proteção em toda a sua circunferência. O raio da rotatória mede exatamente 10 metros. Para a compra do material, o técnico utiliza a aproximação de 3,14 para o valor de n. Além disso, ele precisa calcular a área total de gramado que será plantada no interior dessa rotatória para o orçamento de paisagismo. Assim, qual e o valor aproximado da area, em metros quadrados, dessa superfície? 
Alternativas
Q4063949 Matemática
Uma equipe de digitadores deve processar um lote de formulários. Foi observado que o número de formulários concluídos a cada hora segue uma progressão geométrica. Na primeira hora, foram processados 2 formulários e, na segunda hora, 6 formulários. Mantendo-se essa mesma razão de produtividade ao longo do tempo, quantos formulários serão processados exclusivamente durante a quarta hora de trabalho, conforme o planejamento de desempenho estabelecido pelo setor? 
Alternativas
Q4070427 Matemática
Determine o comprimento de uma circunferência que possui diâmetro de 2,70 metros, considerando que  π = 3,14. Diante disso, qual é a resposta CORRETA?
Alternativas
Q4070428 Matemática
Em uma obra, um reservatório cilíndrico reto está sendo utilizado para armazenar agua, possuindo raio interno de 5 metros e altura de 12 metros. Considerando que π = 3,14, assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o volume total desse reservatório.
Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: A
4: B