Questões de Concurso Público Prefeitura de Morro Redondo - RS 2026 para Assistente Social

Foram encontradas 6 questões

Q4289465 Serviço Social
Analise a definição abaixo sobre um dos exemplos de programas de transferência de renda:

Tem como proposta contribuir para a redistribuição da riqueza socialmente produzida e para a promoção da justiça social. Além disso, é um projeto que articula as transferências monetárias com a ampliação da rede de proteção social, centrando-se no direito à educação, à saúde e ao emprego.

As ideias acima definem, de forma inequívoca, qual dos programas abaixo?
Alternativas
Q4289466 Serviço Social
Sobre a Resolução nº 33/2012, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que trata da vigilância socioassistencial, é CORRETO afirmar que ela:
Alternativas
Q4289469 Serviço Social
A pesquisa no âmbito das relações do Serviço Social não está voltada apenas para a descrição ou reflexão em si do mundo real, mas constitui uma atividade transformadora. Assim, o processo investigativo no Serviço Social se utiliza de aproximações, indagações, reflexões e apreensão de conhecimentos, a partir da capacidade teleológica, que, abordada pela corrente teórica marxista, consiste em:
Alternativas
Q4289470 Serviço Social
Segundo a Lei nº 8.080/1990, que regula as ações de saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS), é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q4289471 Serviço Social
Sobre o controle social no âmbito da política de assistência social, assinale a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Q4289472 Serviço Social
Sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), analise as assertivas que seguem:

I. O BPC é um benefício individual, vitalício e transferível, quando cumpridos critérios pré-estabelecidos.
II. É assegurado à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, com renda mensal por pessoa do grupo familiar seja igual ou menor que 1/4 (um quarto) do salário mínimo.
III. O ВРС é um direito reclamável, ou seja, se indeferido pode ocorrer pedido de revisão direto ao INSS. IV. É um direito de cidadania assegurado pela proteção social contributiva da Seguridade Social.

Estão CORRETAS:
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: D
4: A
5: C
6: D