Questões de Concurso Público Prefeitura de Mirim Doce - SC 2026 para Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais
Foram encontradas 4 questões
Para responder à questão, leia o texto abaixo.

Na fala do personagem principal - Este é o emprego mais legal que já roubei -, o emprego do verbo roubei carrega um pressuposto semântico implícito na discussão contemporânea sobre o mercado de trabalho.
Esse termo sinaliza
Para responder à questão, leia o texto abaixo.

Considere o título da charge: STAND-UP DE ROBOS. Do ponto de vista da estrutura, formação e flexão das palavras desse fragmento, analise as assertivas abaixo:
I. O termo Stand-up constitui um estrangeirismo que, no contexto gramatical brasileiro, passa a funcionar morfologicamente como um substantivo.
II. Na locução de robôs, o elemento de funciona como um pronome demonstrativo de ligação.
III. O vocábulo robôs é uma palavra proparoxítona cuja acentuação gráfica é obrigatória por terminar na vogal o seguida de s.
Está CORRETO o que se afirma em:
Para responder à questão, leia o texto abaixo.

Analise o período proferido pelo robô:
Este é o emprego mais Iegal que já roubei!
Considerando a estrutura morfossintática do período, os aspectos relacionados à voz verbal e as relações entre fonemas e grafemas presentes nas palavras do enunciado, assinale a alternativa CORRETA.
Analise o texto a seguir, conforme Lei Orgânica:
O Município deve promover o seu desenvolvimento econômico rural de modo que as atividades econômicas realizadas em seu território contribuem para elevar o nível de vida e ao bem-estar da população local, bem como valorízar o trabalho humano.
Acerca do texto, pode-se afirmar que ele está.