Questões de Concurso Público Prefeitura de Britânia - GO 2023 para Mecânico
Foram encontradas 35 questões
Observe o acento gráfico na última palavra de cada verso da estrofe a seguir:
''Sentou pra descansar como se fosse sábado
Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe
Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago
Dançou e gargalhou como se ouvisse música''
(Chico Buarque)
A regra de acentuação que justifica o uso de acento nesses casos é a seguinte:
Qual a probabilidade de que o primeiro chamado para o serviço de mesário não esteja na faixa etária de 45 a 55 anos?
Os registros anteriores do Departamento Estadual de Trânsito, de uma certa cidade, mostram que 76% dos candidatos passam no teste escrito e, somente, 55% daqueles que passaram no teste escrito passam no teste prático de direção. Com base nestas informações, se considerarmos um grupo de 1500 candidatos, quantos deles são esperados que obtenha a carteira de motorista?
De acordo com estas informações, marque (V) para as afirmações verdadeiras e (F) para as afirmações falsas. Dados: Se necessário, utilize as aproximações √2 = 1,4 e √3 = 1,7 .
(__) O portão tem 2 m de comprimento a mais do que a medida de largura.
(__) A área aproximada, em metros quadrados, deste portão é 21 m2 .
(__) Se x detona o comprimento e y a largura do portão, então x ⁄ y = 1,7.
(__) A razão entre a medida de comprimento da barra que une os pontos opostos e a largura do portão é menor que 1,4.
A sequência correta é
Ester propôs o seguinte desafio matemático para seus alunos:

Ela explicou a eles que o número da Coluna 3 é obtido a partir de operações algébricas com os números da Coluna 1 e Coluna 2. Portanto, se seguirmos o raciocínio utilizado por Ester, para construir as cinco primeiras linhas deste desafio, podemos afirmar que a soma dos números das linhas 3 e 7 é igual a
Dados: π = 3.
O gráfico abaixo mostra o consumo de água na casa de Ana nos últimos quatro meses.

O percentual de crescimento do consumo de água no mês de dezembro em relação ao mês de fevereiro equivale a
Considere a quantidade de números inteiros positivos menores que 2023 que não são múltiplos de 5. A senha do cofre é igual à soma dos algarismos desta quantidade.
Qual é a senha do cofre de Fabrício?