Questões de Concurso Público Prefeitura de Águas Lindas de Goiás - GO 2023 para Administrativo

Foram encontradas 3 questões

Q3433536 Administração Geral
Alocar os recursos corretos, nos locais corretos é a meta principal de quem tem responsabilidade pela gestão de processos, sejam eles na área industrial ou de serviços e na iniciativa pública ou privada. Isto posto, associe os recursos abaixo apontados aos seus respectivos conceitos.

I. Recursos Humanos II. Recursos Financeiros III. Recursos Materiais IV. Recursos Tecnológicos V. Recursos Patrimoniais
(___) Elementos físicos que servem para a construção do produto final e funcionamento da organização, caracterizados por não serem permanentes.
(___) Conjunto de bens, valores, direitos e obrigações que possuam valor monetário quantificável e possam ser utilizados para gerar riqueza.
(___) Diz respeito as pessoas, suas competências, habilidades e atitudes.
(___) Compostos pelo corpo de conhecimentos com o qual a organização conta para a produção de seus produtos ou serviços.
(___) Tem a característica de liquidez. Pode e deve ser utilizado na aquisição de outros recursos que de forma direta ou indireta colaboram na cadeia produtiva.

Marque a alternativa que contempla a sequência correta: 
Alternativas
Q3433537 Administração Geral
A motivação é um estado pessoal e intransferível. Entretanto, o líder pode e deve transmitir entusiasmo, emocionar e estimular a sua equipe. Assim é possível concluir que motivação é um ciclo.
Marque a alternativa que define corretamente as etapas do ciclo da motivação partindo do ponto de equilíbrio: 
Alternativas
Q3433539 Administração Geral
O estilo de liderança é a forma pessoal padrão e recorrente do comportamento demonstrado pelo líder. Marque a alternativa correta acerca do estilo de liderança no qual as decisões são tomadas em grupo, depois de discutidas e avaliadas pelo líder; essas discussões são estimuladas e dirigidas por tal líder, que costuma ser objetivo em seus elogios e críticas. Trata-se portando da
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D