Questões de Concurso Público Prefeitura de Palminópolis - GO 2021 para Técnico Legislativo - Área Financeira

Foram encontradas 4 questões

Q2015150 Português
Leia o texto para responder a questão.

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta. Antes idiota que infeliz!

Arnaldo Jabor
Considerando o trecho a seguir “Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, ‘pague mico’, saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta. Antes idiota que infeliz!", à luz das modalidades escrita e falada da língua, assinale a opção correta.
Alternativas
Q2015152 Português
Leia o texto para responder a questão.

Um poema como um gole d'água bebido no escuro. Como um pobre animal palpitando ferido. Como pequenina moeda de prata perdida para semprena
[floresta noturna.
Um poema sem outra angústia que a sua misteriosa condição de poema. Triste. Solitário Único. Ferido de mortal beleza.

Mário Quintana  
Em relação ao trecho “Um poema sem outra angústia que a sua misteriosa condição/ [de poema./Triste. /Solitário. /Único. Ferido de mortal beleza”, julgue os itens a seguir e marque a opção correta.
Alternativas
Q2015155 Português
Na expressão “lavar a mão”, caso o artigo “a”, seja craseado, teremos, na oração, valor semântico de: 
Alternativas
Q2015159 Português
Leia o texto para responder a questão.

Produto vencido e oferta 'fantasma' são principais queixas em mercados

    Nos supermercados brasileiros, os consumidores se deparam com uma série de problemas de informação, desde rótulos trocados até promoções que não são cumpridas pelas empresas.
    No primeiro semestre de 2015, as reclamações por falsas promoções subiram 34% em relação ao ano passado. Só no Reclame Aqui, foram 8.550 queixas de consumidores envolvendo promoções.
    Há duas causas possíveis para esse aumento: um perfil mais atento do brasileiro com suas contas desde que a inflação alta veio a corroer a renda e a intensificação do uso de promoções por parte do varejo, para estimular o consumo desaquecido.
[..]
    Andrea Arantes, assessora-executiva do Procon-SP, cita como casos comuns as embalagens de "leve 3 e pague 2" com valores enganosos ou anúncios de desconto em produtos cujos estoques são insuficientes. "Às vezes, elevam o preço por período curto para depois anunciar que estão dando desconto, como na Black Friday [promoção que virou tradição em novembro]. É a famosa „metade do dobro'. Isso tudo pode ser denunciado."
    Em supermercados visitados, foram encontradas etiquetas erradas ou com preços desatualizados nas gôndolas, além de produtos vencidos.
A respeito dos produtos vencidos e oferta fantasma, depreende-se do texto que: 
Alternativas
Respostas
1: A
2: A
3: D
4: A