Questões de Concurso Público Câmara de Seabra - BA 2026 para Técnico TI (Tecnologia da Informação)

Foram encontradas 3 questões

Q4376630 Matemática
No setor de compras de uma empresa, Francisco comprou 3 caixas de papel A4 e 2 caixas de canetas e pagou R$ 140,00. Olavo comprou, do mesmo fornecedor e pelos mesmos preços unitários, 3 caixas de papel A4 e 1 caixa de canetas, pagando R$ 115,00. Nesse fornecedor, qual é o preço de uma caixa de papel A4 e de uma caixa de canetas, respectivamente?
Alternativas
Q4376632 Matemática
Uma sorveteria oferece 12 sabores de sorvete e 17 opções de cobertura. Em um dia promocional, os clientes podem escolher apenas um sabor de sorvete e uma cobertura. Ao realizar essa escolha, o cliente terá direito a 50% de desconto no preço do quilograma do sorvete. Nessas condições, quantas combinações diferentes de sabor e cobertura podem ser escolhidas por um cliente? 
Alternativas
Q4378056 Matemática
Em um sistema de inventário, o procedimento de conferência percorre sequencialmente 12 registros numerados de 1 a 12. Para cada registro de número par, o sistema acrescenta 2 pontos ao indicador de conferência. Para cada registro de número ímpar que seja múltiplo de 3, acrescenta 1 ponto. Os demais registros não alteram o indicador. Considerando que cada registro é processado uma única vez e que o indicador é iniciado em zero, qual será o valor apresentado ao término do procedimento? 
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: C