Questões de Concurso Público UNIFAE - SP 2026 para Bibliotecário
Foram encontradas 4 questões
Considere as proposições:
● P: “O servidor está ativo” ● Q: “O sistema está disponível”
Qual alternativa representa corretamente a negação da afirmação composta “O servidor está ativo e o sistema está disponível”?
Um edital estabelece a premissa: “Se o projeto possui impacto social comprovado, então ele é aprovado na primeira fase de avaliação”. Considerando que essa condicional é verdadeira, assinale a alternativa que apresenta uma equivalente à proposição dada.
Considere as seguintes premissas:
● Se um processo é urgente, então ele é prioritário. ● Se um processo é prioritário, então ele é analisado no mesmo dia.
Constatou-se que um determinado processo não foi analisado no mesmo dia. A partir dessas informações, qual conclusão é logicamente obrigatória?
Em uma amostra de 120 alunos, os dados revelaram: 10 dominam Inglês, Espanhol e Francês; 25 dominam Inglês e Espanhol; 18 dominam Inglês e Francês; 15 dominam Espanhol e Francês; 60 dominam Inglês; 50 dominam Espanhol; e 40 dominam Francês. Considerando essas informações, o número de alunos que não possui proficiência em nenhum dos três idiomas avaliados é