Questões de Concurso Público Prefeitura de Tupãssi - PR 2020 para Médico PSF

Foram encontradas 20 questões

Q1803889 Medicina
Os testes não treponêmicos detectam anticorpos IgM e IgG produzidos contra o material lipídico liberado pelas células danificadas em decorrência da sífilis, e possivelmente contra a cardiolipina liberada pelos treponemas. Também podem ser utilizados para seguimento terapêutico. Assinale a alternativa que apresenta a alteração necessária para se considerar uma resposta sorológica adequada.
Alternativas
Q1803890 Medicina
Sobre as hepatites virais, analise as assertivas e assinale a alternativa correta. I. A imunidade ao vírus da hepatite A é duradoura e específica, e pode ser adquirida pela infecção com o vírus ou pela vacina, sendo essas formas indistinguíveis ao perfil sorológico. II. A vacina contra a hepatite B induz à formação do anti-HBs e do anti-HBc total. III. No caso da hepatite B, os pacientes com HBeAg (marcador de replicação viral) reagente têm menor risco de transmissão do vírus da hepatite B do que pacientes HBeAg não reagentes. IV. A presença do HCV-RNA (vírus da hepatite C) ou do antígeno viral por um período de seis meses após o diagnóstico inicial da infecção é evidência de cronificação da hepatite C.
Alternativas
Q1803891 Medicina

Assinale a alternativa com o diagnóstico correto do eletrocardiograma a seguir.

Imagem associada para resolução da questão

Alternativas
Q1803892 Medicina
Assinale a alternativa que apresenta o antídoto adequado diante de uma intoxicação exógena por opioides.
Alternativas
Q1803893 Medicina
No sangramento uterino anormal (SUA), uma causa de emergência ginecológica, o diagnóstico etiológico direciona à terapêutica e está diretamente associado ao sucesso do tratamento. Sobre o diagnóstico do SUA, analise as assertivas e assinale a alternativa correta. I. O exame complementar que mais dados fornece para a condução dos casos de SUA é a ultrassonografia da região pélvica, com ótima especificidade, porém baixa sensibilidade para lesões endometriais em geral. II. As lesões benignas do endométrio e as neoplasias endometriais são lesões mais frequentes antes da menopausa. III. Nas lesões intracavitárias sem conclusão diagnóstica, indica-se histerossonografia ou histeroscopia, ambas com sensibilidade semelhante. IV. A adenomiose tem diagnóstico mais impreciso, com confirmação por estudo anatomopatológico após a histerectomia.
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: B
4: B
5: C