Questões de Concurso Público Prefeitura de Paraíba do Sul - RJ 2019 para Médico Cardiologista

Foram encontradas 5 questões

Q1652969 Medicina
Miocardiopatia é definida como doença primária do músculo cardíaco. São classificadas segundo a categoria em anatômicas e funcionais. Acerca deste tema, associe as duas colunas abaixo:

(1) Miocardiopatia dilatada; (2) Miocardiopatia hipertrófica; (3) Miocardiopatia restritiva.

( ) Caracteriza-se pela acentuada redução do enchimento diastólico por diminuição da capacidade de relaxamento;

( ) Caracterizada por dilatação ventricular e disfunção contrátil sistólica;

( ) Caracterizada por acentuada redução do enchimento diastólico, sem comprometimento importante da função sistólica geralmente os átrios estão aumentados.


A sequência correta, de cima para baixo, é:
Alternativas
Q1652970 Medicina
Qual a miocardiopatia que determina baixa voltagem no ECG associada ao aumento da espessura da parede ventricular no ecocardiograma?
Alternativas
Q1652971 Medicina
Paciente masculino 44 anos foi internado há 6 mês com pericardite aguda e fez tratamento com AAS 2 gramas por dia por 10 dias. Há um dia apresentou retorno da dor torácica ventilatório dependente associada a febre. No pronto socorro tinha ECG com supra ST difuso e Infra desnivelamento de segmento PR. Qual é o diagnóstico? Qual é a droga que deveria ser feita para prevenção no primeiro caso? Qual é a droga que fará o tratamento do Segundo Caso?
Alternativas
Q1652972 Medicina
Qual das condutas a seguir não faz parte do tratamento de episódio agudo de cardite reumática?
Alternativas
Q1652973 Medicina
Um homem de 56 anos de idade desenvolve dor torácica opressiva aguda durante a relação sexual. Associado ao quadro, apresenta náuseas e vômitos com mais de 30min de duração. O exame físico evidencia terceira e quarta bulhas na ausculta cardíaca. Na ausculta pulmonar, apresentava estertores em base. A pressão arterial é de 130 x 75mmHg. Pulso: 89bpm. T: 37 graus. A frequência respiratória é de 16 irpm. Apresenta comorbidades como hipertensão arterial, hipotireoidismo e disfunção erétil, para os quais faz uso de ramipril 5mg, levotiroxina 50mcg e um inibidor da 5-fosfodiesterase antes da relação sexual. Na emergência, ECG demonstrava IAM de parede anterior. Considerando esse contexto clínico, qual medicação deveria ser evitada para este paciente na sua abordagem inicial?
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: D
4: B
5: C