Questões de Concurso Público Prefeitura de Criciúma - SC 2026 para Médico ESF
Foram encontradas 6 questões
() A integridade e a veracidade das informações registradas no prontuário são elementos diretamente vinculados à responsabilidade ética do profissional. () O registro clínico detalhado é dispensável em atendimentos considerados de baixa complexidade. () A responsabilidade pelo conteúdo do prontuário eletrônico é institucional, não recaindo sobre o profissional que realizou o atendimento.
Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?
( ) O diagnostico de HAS consiste na média aritmética da pressão arterial maior ou igual a 140/90 mmHg, verificada em pelo menos três dias diferentes.
( ) Pessoas com pressão arterial ótima, menor que 120180 mmHg, deverão ser reavaliadas obrigatoriamente a cada seis meses.
( ) Indivíduos com pressão arterial limítrofe (130-139/85- 89 mmHg) possuem risco aumentado de desenvolver HAS.
Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?
( ) O período ideal para a coleta da primeira amostra de sangue do "teste do pezinho" é entre o 3° e o 5e dia de vida do bebê.
( ) O PNTN inclui o rastreamento da fenilcetonúria, do hipotireoidismo congênito e da doença falciforme.
( ) A coleta da triagem neonatal biológica deve ser adiada para o segundo mês de vida caso a criança nasça prematura ou com baixo peso.
Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?