Questões de Concurso Público Prefeitura de Campestre da Serra - RS 2026 para Professor de Pedagogia - Educação Infantil (44h)

Questões Discursivas

Foram encontradas 2 questões

Q4219555 Não definido
Tem-se que se dá a substituição de titular de cargo em comissão ou de função gratificada durante o seu impedimento legal, ou quando em gozo de férias regulamentares. Nesse caso, o substituto fará jus ao vencimento do cargo em comissão ou do valor da função gratificada, se a substituição ocorrer por prazo igual ou superior a quantos dias, conforme o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município?
Alternativas
Q4219560 Não definido
Conforme Paulo Freire, o conceito de Educação de Adultos vai se movendo na direção do de educação popular na medida em que a realidade começa a fazer algumas exigências à sensibilidade e a competência científica dos educadores e das educadoras. Uma dessas exigências tem a ver com a compreensão crítica dos educadores do que vem ocorrendo na cotidianidade do meio popular, não sendo possível a educadoras e educadores pensar apenas os procedimentos didáticos e os conteúdos a serem ensinados aos grupos populares. Os próprios conteúdos a serem ensinados não podem ser totalmente estranhos àquela cotidianidade. Sobre a educação popular, marque a alternativa CORRETA.
Alternativas
Respostas
1: A
2: D