Questões de Concurso Público Prefeitura de Campestre da Serra - RS 2026 para Farmacêutico
Foram encontradas 40 questões



(1ª parte): O Texto II contradiz o Texto I ao sugerir que as mulheres não conseguem ocupar cargos de liderança e permanecem totalmente excluídas dos espaços de poder.
(2ª parte): Ambos os textos convergem ao apontar que o preenchimento de cargos de liderança no Brasil contemporâneo é pautado estritamente por critérios de competência técnica, sem viés de gênero.
Pode-se afirmar que:


I. O texto defende que, para o Estado responder adequadamente aos desafios do país, suas lideranças devem manter-se homogêneas e alheias à pluralidade social.
II. Os relatórios gerados servem como ferramenta para ampliar o nível de transparência tanto para a sociedade civil quanto para a própria estrutura estatal.
III. Apesar dos progressos, as pesquisas comprovam que a presença da diversidade na cúpula administrativa ainda se mostra inferior à proporção demandada.
Está CORRETO o que se afirma em:


( ) O sujeito classifica-se como composto, visto que seu núcleo (pessoas) encontra-se flexionado no plural.
( ) A expressão Em 2003 funciona sintaticamente como adjunto adverbial de tempo e localiza-se na oração de forma anteposta (deslocada).
( ) O termo brancas exerce a função sintática de adjunto adnominal, pois modifica o substantivo pessoas, atribuindo-lhe uma característica.
Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?



(1ª parte): Em a aspectos, o sinal indicativo de crase foi omitido por uma escolha estilística do autor, configurando um caso de crase facultativa antes de palavras no plural.
(2ª parte): A substituição hipotética do termo competência pelo vocábulo masculino desempenho resultaria na forma ao desempenho, o que valida gramaticalmente а ocorrência da crase no trecho original.
Pode-se afirmar que:
I. Por se tratar de um comando de quebra estrutural, о recurso Página em Branco redefine as margens e a orientação da nova folha, impedindo que ela herde as propriedades de formatação da página anterior.
II. Ao inserir uma Página em Branco no meio de um parágrafo, o texto após o cursor é movido para a página subsequente à folha em branco gerada.
III. O recurso Página em Branco insere duas quebras de página consecutivas, criando um espaço inteiramente limpo para a digitação de novos conteúdos.
Está CORRETO o que se afirma em:
Considerando as regras de funcionamento е o comportamento visual desse modo específico, assinale a alternativa INCORRETA.
Coluna 1:
1. ÁREAS
2. ARRUMAR
3. CONT.SE
Coluna 2:
( ) Categoria: Texto.
( ) Categoria: Pesquisa e Referência.
( ) Categoria: Estatística.
Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?
Na configuração padrão do navegador Google Chromе, o botão Página Inicial (representado pelo ícone de uma casa) fica localizado imediatamente à esquerda da barra de endereços. No entanto, caso o usuário queira utilizá-lo, ele deve primeiro acessar as configurações de Inicialização e ativar a opção Mostrar botão "Página inicial".
Essa afirmação está:
(1ª parte): O comando possui escopo local, exigindo que o usuário selecione todo o texto do documento caso queira alterar o espaçamento de todas as páginas simultaneamente. (2ª parte): A galeria desse recurso oferece modelos pré-definidos com layouts específicos, tais como Compacto Reduzido, Comprimido, Aberto e Duplo.
Pode-se afirmar que: