Questões de Concurso Público CIGA-SC 2026 para Analista de Sistemas

Foram encontradas 4 questões

Q4160412 Matemática
O setor de patrimônio de um consórcio público comprou caixas organizadoras de plástico no formato de paralelepípedos retângulos retos para armazenar componentes eletrônicos antigos de rede. Cada caixa possui exatamente 60 cm de comprimento, 40 cm de largura e 30 cm de altura em suas medidas internas. Assim, calcule o volume interno total, expresso em centímetros cúbicos, que cada uma dessas caixas organizadoras possui para o armazenamento seguro de materiais da instituição pública e assinale a alternativa com a resposta CORRETA. 
Alternativas
Q4160414 Matemática
O serviço de suporte ao cliente de uma plataforma de gestão pública emitiu relatórios detalhados contendo o número de chamados técnicos abertos pelos usuários municipais. O coordenador notou que o número de atendimentos cresceu em progressão aritmética ao longo da primeira semana de um mês específico. Sabendo que no primeiro dia útil foram registrados exatamente vinte chamados e no segundo dia foram vinte e três chamados, determine o número exato de atendimentos remotos que a equipe realizou especificamente no sétimo dia desse período e assinale a alternativa com a resposta CORRETА. 
Alternativas
Q4160415 Matemática
No desenvolvimento de um algoritmo computacional de otimização de rotas de veículos para coleta de lixo em municípios consorciados, a equipe de engenharia de software utilizou uma matriz quadrada de ordem dois por dois para mapear os cruzamentos. A matriz gerada pelo sistema possui os elementos numéricos dispostos da seguinte forma ordenada: a primeira linha contém os números cinco e dois, nessa ordem, e a segunda linha contém os números três e quatro, nessa ordem. Diante disso, calcule o determinante exato dessa matriz para validar a execução do código e assinale a alternativa com a resposta CORRETA.
Alternativas
Q4160416 Matemática
Uma equipe técnica de implantação configurou computadores e tablets novos destinados ao setor de treinamento de servidores municipais. Sabe-se que o número total de aparelhos configurados no primeiro dia de trabalho foi igual a doze unidades. Adicionalmente, a diferença numérica exata entre o dobro da quantidade de computadores preparados e o triplo do número de tablets finalizados foi igual a nove unidades naquela data. Diante disso, determine a quantidade exata de computadores que foram configurados por essa equipe de TI e assinale a alternativa com a resposta CORRETA.
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: E
4: C