Questões de Concurso Público Prefeitura de Treviso - SC 2025 para Motorista - Transporte Escolar

Foram encontradas 3 questões

Q3718987 Legislação de Trânsito
A velocidade máxima permitida em uma via deve ser indicada por sinalização e definida conforme as características técnicas e as condições de trânsito. Quando essa sinalização não existir, a legislação estabelece limites diferentes conforme o tipo de via e a natureza do tráfego. Com base nessa norma geral, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q3718988 Legislação de Trânsito
No transporte escolar, a segurança começa antes do veículo sair da garagem e continua durante todo o trajeto, exigindo verificação dos itens obrigatórios, atenção constante e domínio do veículo. Nesse sentido, analise as assertivas:

I. Antes de colocar o veículo em circulação, cabe a verificação dos equipamentos de uso obrigatório e a existência de combustível suficiente.
II. A todo momento, impõe-se o domínio do veículo, com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.
III. Diante de veículo de transporte coletivo parado em embarque/desembarque, impõe-se reduzir a velocidade, dirigir com atenção redobrada ou parar o veículo, com vistas à segurança dos pedestres.

Sobre os deveres do condutor nessa situação, pode-se afirmar que:
Alternativas
Q3718989 Legislação de Trânsito
A condução de escolares exige respeito às normas de preferência, de ultrapassagem e de aproximação de cruzamentos, para evitar conflitos com pedestres e outros veículos. Com base nessas regras, assinale a alternativa INCORRETA.
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: C