Questões de Concurso Público Prefeitura de São José do Cerrito - SC 2024 para Agente Administrativo III

Foram encontradas 4 questões

Q3532190 Redação Oficial
Conforme o Manual de Redação da Presidência da República, qual característica NÃO se aplica à impessoalidade na redação oficial?
Alternativas
Q3532191 Redação Oficial
Referente à elaboração de ofícios, conforme orientado pelo Manual de Redação da Presidência da República, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q3532192 Redação Oficial
Os documentos do padrão ofício devem obedecer a determinada formatação. Qual alternativa apresenta o espaço que deve ser deixado para as margens superior e inferior dos documentos? 
Alternativas
Q3532199 Redação Oficial

Analise as seguintes assertivas sobre os princípios da técnica legislativa:

I. A clareza e precisão no texto da lei são essenciais para garantir que os destinatários da norma compreendam seu alcance e aplicabilidade.

II. A técnica legislativa admite a redação de leis com artigos que contenham múltiplos objetos, desde que contribuam para a eficiência legislativa.

III. A hierarquia normativa deve ser respeitada na elaboração de leis, assegurando que as mesmas estejam em conformidade com a Constituição.

Das assertivas, pode-se afirmar que: 

Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: C
4: D