Questões de Concurso Público Prefeitura de Uberlândia - MG 2025 para Engenheiro Ambiental

Foram encontradas 4 questões

Q3746621 Raciocínio Lógico
Durante uma colônia de férias em uma fazenda, serão disponibilizadas 40 bicicletas para as crianças. Em cada passeio em grupo serão utilizadas 12 bicicletas. Para garantir a segurança, a coordenação decidiu que, em qualquer passeio, pelo menos uma bicicleta deverá estar equipada com GPS localizador. Para garantir a validade dessa regra, no mínimo, quantas bicicletas precisam ser equipadas com GPS?
Alternativas
Q3746623 Raciocínio Lógico
Para organizar o atendimento de urgência em uma clínica, será necessário formar equipes compostas por 4 profissionais, possuindo a mesma quantidade de técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. Sabendo que a clínica dispõe de 9 profissionais, sendo 5 técnicos de enfermagem e 4 fisioterapeutas, quantas equipes distintas podem ser formadas?
Alternativas
Q3746625 Raciocínio Lógico

Carlos, Diego e Felipe são médicos em um centro de especialidades médicas e trabalham nas áreas de neurologia, psiquiatria e pediatria, mas não necessariamente nessa ordem. Entre os três, o neurologista é o que possui mais filhos e o pediatra o que possui menos filhos. Felipe não é neurologista. Carlos, que não é pediatra, possui menos filhos que Diego. Considerando que os três profissionais possuem quantidades distintas de filhos, é possível concluir corretamente que:

Alternativas
Q3746628 Raciocínio Lógico

Em um hospital de reabilitação, 60 fisioterapeutas participaram de cursos de aperfeiçoamento. Todos fizeram pelo menos um curso entre reabilitação cardíaca, reabilitação respiratória e fisioterapia desportiva. Sabe-se que:



• 35 fisioterapeutas fizeram o curso de reabilitação cardíaca;


• 12 fisioterapeutas fizeram apenas o curso de reabilitação cardíaca;


• 5 fisioterapeutas fizeram apenas o curso de fisioterapia desportiva;


• 22 fisioterapeutas fizeram os cursos de reabilitação cardíaca e reabilitação respiratória;


• 18 fisioterapeutas fizeram os cursos de reabilitação respiratória e fisioterapia desportiva; e


• 15 fisioterapeutas fizeram os cursos de reabilitação cardíaca e fisioterapia desportiva.



Quantos fisioterapeutas fizeram os três cursos de aperfeiçoamento?

Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: D
4: C