Questões de Concurso Público Prefeitura de Campos dos Goytacazes - RJ 2024 para Analista de Sistemas

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Q2351718 Engenharia de Software
O Desenvolvimento Orientado por Comportamento (BDD) – no contexto de desenvolvimento de software, trata-se de:
Alternativas
Q2351719 Engenharia de Software
Analise as afirmativas a seguir a respeito das principais diferenças entre BDD, TDD e ATDD.
I. BDD é, exclusivamente, para equipes de desenvolvimento; TDD é para testadores; e, ATDD é para gerentes de projeto.
II. BDD e TDD são a mesma coisa, apenas com siglas diferentes; e, ATDD é uma técnica de teste de acessibilidade.
III. BDD normalmente abrange funcionalidades ou cenários completos do software; TDD se concentra em testes unitários para funções ou métodos individuais; e, ATDD valida se os requisitos de negócios são atendidos por meio de testes de aceitação que abrangem fluxos de funcionalidade específicos.
Está correto o que se afirma apenas em
Alternativas
Q2351720 Engenharia de Software
Assinale, a seguir, o principal objetivo da técnica de Análise por Pontos de Função (APF), conforme definida pelas organizações IFPUG (International Function Point Users Group) e NESMA (Non-functional End System Measures Association). 
Alternativas
Q2351721 Engenharia de Software
Relacione adequadamente os tipos de testes de software às suas respectivas descrições.
1. Unitário. 2. Integração. 3. Funcional. 4. Aceitação. 5. Desempenho.
( ) Validar se o software é aceitável para uso de acordo com os requisitos e as necessidades de negócios.
( ) Garantir que essas partes funcionem bem juntas como um sistema coeso.
( ) Verificar se o código-fonte de cada unidade funciona conforme o esperado.
( ) Certificar-se de que o software execute as ações esperadas e forneça os resultados corretos.
( ) Medir como o sistema se comporta sob diferentes condições de carga, identificando gargalos de desempenho.
A sequência está correta em 
Alternativas
Q2351722 Engenharia de Software
Considerando os termos das práticas ágeis de desenvolvimento de software, relacione adequadamente as colunas a seguir com suas respectivas descrições.
1. Scrum. 2. Kanban. 3. User Stories. 4. Sprint. 5. XP.
( ) Metodologia ágil que se baseia em ciclos curtos e fixos de desenvolvimento, chamados de iterações, para entregar funcionalidades em incrementos regulares.
( ) Técnica de gerenciamento visual que utiliza quadros para representar o fluxo de trabalho da equipe, com o objetivo de otimizar a eficiência.
( ) Pequenas descrições de funcionalidades do software do ponto de vista do usuário, usadas para capturar requisitos de forma simplificada.
( ) Framework ágil que fornece papéis, reuniões e artefatos definidos, incluindo Product Owner, Scrum Master e Daily Stand-up.
( ) Concentra-se em práticas que promovem a qualidade, a colaboração e a flexibilidade no processo de desenvolvimento.

A sequência está correta em
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: D
4: D
5: D