O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concurso Público TJM-MG 2021 para Analista Judiciário - Tecnologia da Informação

Foram encontradas 5 questões

Q1862533 Segurança da Informação
De acordo com a Segurança da Informação, são considerados modelos de ataque: 
Alternativas
Q1862538 Segurança da Informação
“Combinação da probabilidade (chance da ameaça se concretizar) de um evento ocorrer e de suas consequências para a organização.” Trata-se de:
Alternativas
Q1862541 Segurança da Informação
Nas categorias de serviços de segurança da informação há: confidencialidade; autenticidade; integridade; não repúdio; conformidade; controle de acesso; e, disponibilidade. A garantia contra ataques ativos por meio de alterações ou remoções não autorizadas se trata de:
Alternativas
Q1862549 Segurança da Informação
Open Web Application Security Project (OWA SP) tem como um dos seus trabalhos mais conhecidos uma lista que reúne os riscos de ataques mais obrigatórios exploráveis a partir de vulnerabilidades nas aplicações web. Estes trabalhos são conhecidos como os dez riscos de segurança de aplicativos web mais críticos. “Ocorrem quando dados não confiáveis são enviados a um intérprete como parte de um comando ou consulta.” Tal afirmação se refere ao seguinte risco:
Alternativas
Q1862553 Segurança da Informação
Na criptografia simétrica são empregadas técnicas de encriptação a exemplo das Técnicas de Substituição, em que as letras do texto claro são substituídas por outras letras, números ou símbolos. Uma das técnicas “envolve substituir cada letra do alfabeto por aquele que fica três posições adiante”. Trata-se da cifra:
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: A
4: A
5: C