Questões de Concurso Público SANESUL 2025 para Analista de Tecnologia da Informação
Foram encontradas 4 questões
( ) O modelo lógico representa o banco de dados como uma coleção de relações. Informalmente, cada relação se parece com uma tabela.
( ) O modelo físico preocupa-se com questões que não têm influência direta na programação de aplicações utilizando o SGBD, mas que influenciam o desempenho destas.
( ) O modelo físico é a primeira etapa da modelagem de dados para a criação do banco de dados propriamente dito.
( ) O DER (Diagrama Entidade-Relacionamento) é um modelo conceitual composto pelos elementos da entidade, dos atributos e dos relacionamentos.
CREATE TABLE servidores( id INTEGER PRIMARY KEY, nome TEXT NOT NULL, genero TEXT NOT NULL );
INSERT INTO servidores VALUES (1, 'Alexandre', 'M'); INSERT INTO servidores VALUES (2, 'Joana', 'F'); INSERT INTO servidores VALUES (3, 'Marina', 'F'); INSERT INTO servidores VALUES (4, 'Carol', 'F'); INSERT INTO servidores VALUES (5, 'Lucas', 'M');
Durante o mês de outubro, mês da conscientização para o controle do câncer de mama, o setor de RH solicitou um relatório segmentado por gênero, somente do feminino, para obter os nomes das servidoras. Qual comando você deverá utilizar para gerar esse relatório?