Questões de Concurso Público SANEPAR 2024 para Técnico Operacional - Agente de Suporte

Foram encontradas 8 questões

Q3483612 Matemática
Um controle central tem a função de manter os níveis de água de acordo com o volume desejado, abrindo torneiras para o enchimento ou os ralos para esvaziamento. No modo “enchimento”, há a possibilidade de abrir, simultaneamente, de duas a doze torneiras idênticas, que mantêm sempre a mesma vazão de água. Sabe-se que quatro dessas torneiras são capazes de encher o reservatório em 15 horas. Nas mesmas condições, em quantas horas o tanque ficaria cheio, caso fossem abertas dez dessas torneiras? 
Alternativas
Q3483613 Matemática
Considere que, em dezembro, um depósito tenha exatamente 300 milhões de latas de certo produto. Sabe-se que, devido a um aumento na capacidade, o dono desse depósito será capaz de iniciar o ano com seis quintos dessa quantidade. Supondo que cada lata tenha exatamente 250 g e que esse proprietário cumprirá com o aumento informado, qual será, em kg, o peso de todas as latas no início do ano? (Dado: 250 g = 1/4 de kg.)
Alternativas
Q3483614 Matemática
Certo encanamento conta com uma área de 1,2 m2, o que possibilita uma vazão de 400 litros de água por segundo. Caso seja mantida a pressão, se essa área aumentasse para 1,35 m2, qual seria a vazão de água, em litros por segundo? 
Alternativas
Q3483616 Matemática
Certo comerciante adquiriu um lote de televisores. Se ele vender 40% do lote com lucro de 30%, 50% do lote com lucro de 10% e os 10% restante pelo preço de custo, quanto de lucro terá na venda de todo o lote? 
Alternativas
Q3483619 Matemática
Considerando que certo domicílio tenha registrado um consumo de água de exatamente 18 m3 no mês de janeiro e que, no mês de fevereiro, tenha acontecido um aumento de exatos 20% em relação ao consumo registrado no mês anterior, determine o consumo de fevereiro e assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q3483620 Matemática
Sobre porcentagem, assinale a alternativa correta. 
Alternativas
Q3483622 Matemática

Analise os seguintes dados a respeito da quantidade de domicílios com alguma inadimplência: 



Dado 1: exatamente sete oitavos dos domicílios têm um mês de atraso em relação aos pagamentos;


Dado 2: exatamente cinco sétimos dos domicílios têm dois meses de atraso em relação aos pagamentos;


Dado 3: exatamente dois quintos dos domicílios têm três meses de atraso em relação aos pagamentos.



Sabendo que todos esses dados são verdadeiros, então, um número possível de domicílios é  

Alternativas
Q3483624 Matemática
Considerando que: a quarta parte da cidade esteja localizada no bairro A; a quarta parte do bairro A tem casas de madeira; a quarta parte das casas de madeira do bairro A ainda não têm esgoto, determine a que fração da cidade correspondem as casas de madeira que estão no bairro A e que ainda não têm esgoto. 
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: D
4: A
5: E
6: C
7: E
8: B