Questões de Concurso Público Prefeitura de Piçarra - PA 2025 para Técnico em Saúde Bucal

Foram encontradas 5 questões

Q3524047 Matemática
A tecla da divisão da calculadora de Mauro apresentou problema e não funciona. No entanto, ele precisa dividir um número N por 8. Portanto, diante desse cenário:
Alternativas
Q3524048 Matemática
Uma gráfica possui 10 máquinas que produzem, juntas, mil agendas em 6 horas de trabalho. Para otimizar a produção, a gráfica pretende adquirir mais unidades dessas máquinas para produzir mil agendas em 4 horas de trabalho. Quanto essa gráfica precisará investir para a compra das novas máquinas sabendo que o preço de cada uma delas é R$ 3.500,00?
Alternativas
Q3524049 Matemática

Uma loja de venda de pneus automotivos fez uma promoção válida por uma semana. O modelo aro 15 estava sendo vendido com desconto de 20%. Após a promoção, a loja aumentou em 15% o preço em relação à semana em que foi aplicado o desconto. Com isso, o pneu passou a custar R$ 345,00.




Quanto custava o pneu antes da semana da promoção?

Alternativas
Q3524050 Matemática
A maior piscina de um clube possui 10m de comprimento, 6m de largura e 2,5m de profundidade. Em um determinado dia, a equipe de manutenção verificou que a piscina estava com água até 1,8m de profundidade e resolveu encher completamente a piscina. Para isso, serão necessários quantos litros de água?
Alternativas
Q3524051 Matemática

Sérgio é torneiro mecânico e precisa confeccionar 4 peças circulares iguais de 10 cm de diâmetro. Para isso, ele usou uma chapa metálica quadrada, conforme mostra a figura a seguir.


Q15.png (138×140)


Qual o percentual da chapa metálica que não será utilizado por Sérgio? (Considere  = 3)

Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: C
4: A
5: B