Questões de Concurso Público Prefeitura de Itaguara - MG 2024 para Técnico de Informática
Foram encontradas 8 questões
Considerando que o jogador começa de uma posição inicial e joga a moeda três vezes, quantas posições distintas o jogador pode ocupar após esses três movimentos?
Recentemente, "EcoBuild" participou de uma avaliação para verificar seu desempenho em práticas ecológicas. Durante essa análise, foi estabelecida a seguinte afirmação: "Se todos os edifícios dessa construtora são feitos com materiais sustentáveis, então a construtora é ambientalmente responsável." Com base nessa declaração, os avaliadores agora precisam deduzir informações adicionais sobre a conduta da construtora e o uso de materiais sustentáveis em seus projetos.
Assuma como verdadeira a seguinte afirmação: "Se todos os edifícios dessa construtora são feitos com materiais sustentáveis, então a construtora é ambientalmente responsável." Com base nessa afirmação, é CORRETO concluir que:
(165, 85) - (170, 80) - (200, 50) - (180, 120)
Os alunos analisaram os pares e suas distâncias, considerando a soma das distâncias de cada par. Após discussão, eles perceberam que o par que se destacava dos demais era:
A professora Cláudia explicou que duas proposições compostas são ditas equivalentes quando elas têm o mesmo valor lógico em todas as situações possíveis. Para verificar a equivalência, geralmente usamos um bicondicional (↔). Ela então explicou que, se o bicondicional de duas proposições resulta em uma tautologia (sempre verdadeiro), podemos afirmar que essas proposições são equivalentes.
Após a explicação, a professora Cláudia apresentou a seguinte questão para os alunos:
Diz-se que uma proposição composta é equivalente a outra:
Após muita análise e debate, os alunos apresentaram suas conclusões ao professor Ricardo. Eles afirmaram que, seguindo a lógica de formação da sequência, o próximo elemento seria:
1. Se eu estudo todos os dias, então eu passo no concurso.
2. Eu não passei no concurso.
Com base nelas, conclui-se corretamente que:
João: "Eu não cultivo alface."
Maria: "Eu cultivo tomate."
Pedro: "Maria cultiva tomate e eu cultivo cenoura."
Sabendo que apenas um deles mentiu, as hortaliças que João, Maria e Pedro cultivam, respectivamente, são: