Questões de Concurso Público CISTRI 2022 para Operador de Frota
Foram encontradas 3 questões
Com base na Resolução ANTT 5.982/22, analise as afirmativas a seguir:
I. O curso específico para o TAC ou para o Responsável Técnico deverá ser ministrado considerando a estrutura curricular mínima das matérias que compõem a ementa publicada pela ANTT.
II. A aprovação no curso específico se dará única e exclusivamente por meio de prova de conhecimento presencial, elaborada e aplicada conforme regras estabelecidas pela ANTT.
III. Será considerado aprovado o interessado que obtiver, no mínimo, 70% (setenta por cento) de aproveitamento na prova de conhecimento presencial.
Assinale
De acordo com a Lei 13.103/15, analise as afirmativas a seguir:
I. Os condutores das categorias C, D e E deverão submeter-se a exames toxicológicos para a habilitação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação.
II. O exame de que trata a lei buscará aferir o consumo de substâncias psicoativas que, comprovadamente, comprometam a capacidade de direção e deverá ter janela de detecção mínima de 90 (noventa) dias, nos termos das normas do Contran.
III. A reprovação no exame previsto terá como consequência a suspensão do direito de dirigir pelo período de 6 (seis) meses, condicionado o levantamento da suspensão ao resultado negativo em novo exame, e vedada a aplicação de outras penalidades, ainda que acessórias.
Assinale