Questões de Concurso Público IF-TO 2022 para Técnico de Laboratório/Área: Análises Clínicas

Foram encontradas 3 questões

Q1936928 Biomedicina - Análises Clínicas
Em laboratório de análises clínicas, a todo momento são necessárias conversões de unidades de medida como volume e massa por exemplo. Com base nisso, avalie a linha abaixo com notações de unidade de massa e volume e selecione o item que contém os itens corretamente equivalentes da esquerda para direita.

Imagem associada para resolução da questão
Alternativas
Q1936937 Biomedicina - Análises Clínicas
A Portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública Nº 240, de 12 de março de 2019, descreve produtos e substâncias químicas de controle e fiscalização da Polícia Federal, enquanto o Decreto da Presidência da República Nº 10.030, de 30 de setembro de 2019, aprova o regulamento de produtos controlados pelas Forças Armadas Brasileira. O ácido pícrico, nitroglicerina, cloreto de benzila, acetona, clorofórmio, éter etílico, tolueno, ácido clorídrico, hidróxido de potássio, cafeína e benzocaína são produtos pertencentes em alguma dessas listas de controle e fiscalização. O controle dessas substâncias pela Polícia Federal e ou pelas Forças Armadas Brasileira é devido
Alternativas
Q1936941 Biomedicina - Análises Clínicas

O laboratório de Análises Clínicas, segundo a RDC222/2018, deve ter um plano de tratamento e de descarte de resíduos (PGRSS). Analise as afirmativas I a IV acerca da legislação que trata de resíduos laboratoriais e, posteriormente, assinale a alternativa correspondente.


I. Os resíduos de serviço de saúde (RSS) que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico podem ser encaminhados para reciclagem, recuperação, reutilização, compostagem, aproveitamento energético ou logística reversa.


II. As sobras de amostras de laboratório contendo sangue ou líquidos corpóreos podem ser descartadas diretamente no sistema de coleta de esgotos, desde que atendam respectivamente as regras estabelecidas pelos órgãos ambientais e pelos serviços de saneamento competentes.


III. Os RSS no estado sólido, quando não houver orientação específica, devem ser acondicionados em saco constituído de material resistente à ruptura e ao vazamento e impermeável, devendo ainda ser respeitados os limites de peso de cada saco, assim como o limite de 1/3 (um terço) de sua capacidade, garantindo-se sua integridade e fechamento.


IV. Os sacos contendo RSS do grupo A de fácil putrefação devem ser substituídos no máximo a cada 24 (vinte e quatro) horas, independentemente do volume.


Estão corretas apenas as afirmativas

Alternativas
Respostas
1: E
2: D
3: E