Questões de Concurso Público IF-RS 2018 para Zootecnia

Questões Discursivas

Foram encontradas 3 questões

Ano: 2018 Banca: IF-RS Órgão: IF-RS Prova: IF-RS - 2018 - IF-RS - Zootecnia |
Q2853640 Veterinária

Analise as afirmativas identificando com “V” as VERDADEIRAS e com “F” as FALSAS assinalando a seguir a alternativa CORRETA, na sequência de cima para baixo:


( ) Endogamia é um sistema de acasalamento entre indivíduos mais aparentados que a média da população.

( ) Endogamia leva ao aumento da homozigose.

( ) Endogamia leva ao aumento da heterozigose.

( ) O coeficiente de endogamia mede a probabilidade de que dois alelos, de qualquer locus, sejam idênticos por descendência.

( ) O coeficiente de endogamia de um indivíduo corresponde a 1/3 do grau de parentesco entre seus pais.

Alternativas
Ano: 2018 Banca: IF-RS Órgão: IF-RS Prova: IF-RS - 2018 - IF-RS - Zootecnia |
Q2853666 Veterinária

Os suínos necessitam ingerir uma quantidade diária de energia para satisfazer suas necessidades. A quantidade de energia que um animal consegue extrair de um determinado alimento, pode ser classificada em energia digestível (ED), energia metabolizável (EM) e energia líquida (EL). Sobre as diferentes classes de energia (ED, EM e EL) é VERDADEIRO afirmar:


I. A energia metabolizável é obtida pela diferença entre energia bruta e a soma da energia perdida na urina e gases.

II. O conteúdo de fibra de uma dieta correlaciona-se positivamente com a quantia de energia digestível.

III. A energia metabolizável pode ser corrigida pelo balanço de nitrogênio. Valores entre 20 e 30 quilocalorias de energia metabolizável por grama de nitrogênio retido ou perdido são utilizados para a correção.

IV. Suínos na fase de reprodução conseguem extrair maior quantidade de energia digestível dos alimentos que suínos na fase de crescimento e essa diferença é inversamente proporcional ao conteúdo de fibra dos alimentos.

V. A energia líquida representa a diferença entre energia metabolizável e incremento calórico.


Assinale a alternativa em que toda(s) a(s) afirmativa(s) está(ão) CORRETA(S):

Alternativas
Ano: 2018 Banca: IF-RS Órgão: IF-RS Prova: IF-RS - 2018 - IF-RS - Zootecnia |
Q2853680 Veterinária

Para iniciarmos um projeto de produção de aves de corte, atendendo as premissas do bem-estar animal, criando aves no sistema colonial ou semi-intensivo, precisamos saber o tamanho do galpão, do piquete e a quantidade de ração a ser comprada para um lote de 5.000 aves. Considerando que o galpão deve ser projetado para alojar sete aves por metro quadrado, que o piquete deve conter cinco metros quadrados para cada ave alojada, que a conversão alimentar dessas aves é de 1,7 e o peso a ser atingido será de 2,5 Kg. Se desconsiderarmos a mortalidade e o descarte, pergunta-se: qual deve ser a área do galpão, do piquete e quanto de ração deve ser comprada para esse lote, respectivamente?

Alternativas
Respostas
1: A
2: A
3: E