Questões de Concurso Público IF-MT 2024 para Assistente em Administração

Foram encontradas 2 questões

Q2584001 Administração Geral

Leia atentamente o texto abaixo:


"À medida que aumenta a complexidade interna na empresa e no ambiente em que ela atua, o processo de tomada de decisão tende a tornar-se, também, mais complexo. Para atender a essa situação de maneira adequada, os executivos necessitam de sistemas de informação eficientes e eficazes, que processem o grande volume de dados gerados e produzam informações válidas." (OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Sistemas, organização e métodos: uma abordagem gerencial - 21. ed. - São Paulo: Atlas, 2013, p. 23).


Na coluna da esquerda, estão elencados alguns termos comuns no campo de estudo denominado “Organização, sistemas e métodos” e na da direita as suas definições, conforme proposto por Oliveira (2013). Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.



1. Dado

( ) é o processo de transformação de dados em informações.

2. Informação

( ) é qualquer elemento identificado em sua forma bruta que, por si só, não conduz à compreensão de determinado fato ou situação.

3. Sistema de informações

( ) é o dado trabalhado que permite ao executivo tomar uma decisão.


Fonte: OLIVEIRA (OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Sistemas, organização e métodos: uma abordagem gerencial - 21. ed. - São Paulo: Atlas, 2013. pp. 24-25).


Assinale a sequência CORRETA, de cima para baixo:

Alternativas
Q2584002 Administração Geral

Leia atentamente o texto abaixo:


“O planejamento, sob a abordagem de níveis hierárquicos, pode ser distinguido em três tipos: estratégico, tático e operacional. Estes tipos estão relacionados aos níveis de decisão numa pirâmide organizacional”. (ZAPELINI, Wilson Berckembrock. Planejamento - 2. ed. rev. atual. - Florianópolis: Publicações do IF-SC, 2010, p. 30).


Na coluna da esquerda estão elencados os tipos de planejamentos acima apresentados e na da direita as suas características, conforme proposto por Zapelini. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.



Imagem associada para resolução da questão




Fonte: ZAPELINI, Wilson Berckembrock. Planejamento - condições 2. ed. rev. atual, externas/internas - Florianópolis: Publicações à instituição do IF-SC, e sua 2010, evolução pp. 32-33.


Assinale a sequência CORRETA, de cima para baixo:



Alternativas
Respostas
1: D
2: E