Questões de Concurso Público Câmara de Petrolina - PE 2019 para Agente Administrativo

Foram encontradas 2 questões

Q1003587 Atualidades

Passou de 1 mil o número de mortos pelo ciclone que devastou Moçambique, Zimbábue e Malaui. Segundo a agência Associated Press, o número de vítimas deve aumentar. Inclusive, talvez nunca se chegue a um total de mortos definitivo. Isso porque ainda há um número desconhecido de desaparecidos, e ainda existe o risco relacionado às doenças decorrentes dos alagamentos. O ciclone tocou o solo de Moçambique em 14 de março e deixou rastro de destruição pelos três países por onde passou. Os ventos ultrapassaram 140 km/h. Por causa dos estragos, dezenas de ONGs, organizações internacionais e governos de países enviaram ajuda humanitária com alimentos e equipamentos de saúde.”

Fonte: www.g1.globo.com


Assinale a alternativa que traz o nome do ciclone que causou a tragédia citada no trecho acima:

Alternativas
Q1003588 Atualidades

O Acordo das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Acordo de Paris), assinado em 2015, constitui um marco na luta da comunidade internacional para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Sobre esse acordo, analise os itens a seguir:


I. Uma grande novidade do acordo é o fato de ele não determinar metas uniformes para todos os países participantes, ou seja, cada país indica as metas voluntárias que pretende cumprir.

II. O conceito denominado “responsabilidades comuns, porém diferenciadas", sustentado por países como o Brasil, traz como um dos aspectos-chave do Acordo de Paris a subvenção às ações em países em desenvolvimento, com previsão de um fundo comum no valor mínimo de US$ 100 bilhões por ano a partir de 2020.

III. A contribuição brasileira às metas do acordo abrange o aumento da participação de energias renováveis em sua base energética, mas não abarca pactos no âmbito florestal, seja de redução do desmatamento, seja de reflorestamento.


Analisados os itens, pode-se afirmar que:

Alternativas
Respostas
1: B
2: A