Questões de Concurso Público Prefeitura de Tenente Ananias - RN 2017 para Professor - Matemática

Foram encontradas 3 questões

Q1110803 Atualidades

“Carnaval no Brasil é coisa séria. Considerado patrimônio cultural no Brasil, o carnaval agita vários setores. Recentemente, o Museu da República, no Rio de Janeiro (RJ), apresentou uma exposição comemorativa ao centenário de nascimento do museólogo, carnavalesco, ator, cantor, pesquisador, professor, organizador de exposições e criador de bailes e concursos de fantasias de fantasia considerado um dos mais famosos do Brasil. Em pouco tempo, esse artista se transformou num mestre das fantasias de carnaval com reconhecimento nacional e internacional.”

(Disponível em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2016/exposicao-marca-centenario-do-museologo-e-carnavalesco.)


“Carnavalesco de escolas de samba como Salgueiro, Unidos de Lucas, Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca. Foi campeão com a Portela em 1970, com o enredo ‘Lendas e Mistérios da Amazônia’.” Trata-se de:

Alternativas
Q1110810 Atualidades

“O cantor e compositor Chico Buarque vai receber o prêmio de literatura Roger Caillois na segunda-feira (30), em Paris, na França, pelo conjunto de sua obra. Ele foi escolhido na categoria literatura latino-americana. Seus livros são publicados na França pela editora Gallimard. O último, ‘O Irmão Alemão’, foi lançado em 2016.”

(Disponível em: http://veja.abril.com.br/entretenimento/chico-buarque-vence-premio-literario-na-franca/.)


Dentre os livros de Chico Buarque, podemos identificar o famoso:

Alternativas
Q1110811 Atualidades

“Às vésperas de completar 69 anos, dia 31, Rita Lee curte a vida sossegada sob a sombra e a água fresca que cantou em ‘Ovelha negra’, hit de 1975 que marcou a ascensão da rainha roqueira ao trono da música pop brasileira. Dando um tempo dos palcos e desde 2012 sem lançar disco, a artista apresenta seus arquivos e memórias no livro Rita Lee – Uma autobiografia.”

(Disponível em: http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2016/12/rita-lee-lembra-trajetoria-e-historias-obscuras-em-autobiografia8668861.html.)


A cantora revisita, em paralelo, um dos períodos mais efervescentes da música e da cultura brasileiras, paradoxalmente (e também em decorrência disso) erguido sob a repressão da ditadura militar. Ela foi vocalista por um tempo, de uma famosa banda denominada:

Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: B