Questões de Concurso Público PPSA 2025 para Analista de Tecnologia da Informação - Infraestrutura de TI
Foram encontradas 14 questões
Em conformidade com a notação CIDR, esses blocos são, respectivamente:
Esse tipo de link/conexão é conhecido pela sigla:
I.O Wi-Fi 6 utiliza as frequências de 2,4 GHz e de 5 GHz, ao passo que o Wi-Fi 6E suporta também uma terceira frequência, permitindo maiores velocidades e menos interferências.
II.Suportam uma velocidade máxima de transferência de dados.
III.Operam com uma tecnologia que divide os canais de frequência de redes sem fio em pequenas subportadoras, permitindo que pacotes de dados sejam transmitidos em conjunto para otimizar a entrega.
Nesse contexto, os valores da terceira frequência e da velocidade teórica máxima e a sigla pela qual é conhecida a tecnologia, são, respectivamente:
No contexto das redes de computadores e da arquitetura IP, sendo uma evolução natural do IPv4, o IPv6 emprega uma sintaxe para o endereço contendo um total de N bits, separados em blocos de X bits, sendo que cada bloco destes é convertido em números hexadecimais de Y dígitos, além do símbolo S.
Nesse contexto, os valores de N, X, Y e o símbolo S, são, respectivamente:
Os dois tipos descritos são conhecidos respectivamente, como cluster:
Esse sniffer é conhecido como:
Essas duas ferramentas são conhecidas, respectivamente, como:
Esses dois tipos são conhecidos, respectivamente, como:
Esses dois parâmetros são conhecidos, respectivamente, como:
Essa camada é conhecida como:
Esse protocolo é conhecido pela sigla:
Considerando que se atribuiu a mesma máscara 255.255.255.0 aos dois roteadores, para que a configuração do roteador PPSA_02 seja válida e o link funcione satisfatoriamente, sem conflitos, endereços para o IP e o gateway são, respectivamente:
Uma sub-rede de computadores com acesso à internet, está configurada por meio do esquema da figura.

Nesse contexto, o último endereço da faixa e a representação CIDR para essa sub-rede estão indicados, respectivamente, na seguinte opção:
O elemento e a sigla são conhecidos, respectivamente, como: