Questões de Concurso Público Prefeitura de Santa Leopoldina - ES 2024 para Assistente Social Educacional
Foram encontradas 4 questões
Fonte: https://www.planalto.gov.br
Fonte: https://www.planalto.gov.br/
Fonte:https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/previdencia_social.p df
Quando um comprometimento físico ou mental impede o segurado de trabalhar por mais de 15 dias seguidos, ele tem direito ao auxílio-doença. Sobre o auxílio-doença, analise as afirmativas abaixo:
I.Para o empregado com carteira assinada, o benefício é devido a partir do 31º dia de impedimento, arcando a empresa com o pagamento dos primeiros 30 dias.
II.Para a concessão do auxílio-doença, é necessária a comprovação da incapacidade em exame realizado pela perícia médica da Previdência Social.
III.Para ter direito a esse benefício, o trabalhador deverá ter contribuído para a Previdência Social por, no mínimo, 6 anos.
É CORRETO o que se afirma em: