Questões de Concurso Público INOVA Capixaba - ES 2024 para Técnico de Nutrição (180H HABF)
Foram encontradas 3 questões
I.O sistema de arquivos NTFS (New Technology File System) do Windows oferece suporte a permissões avançadas e criptografia de arquivos.
II.O Gerenciador de Tarefas do Windows permite monitorar o desempenho do sistema e finalizar processos em execução.
III.A interface gráfica do usuário (GUI) do Windows foi introduzida pela primeira vez no Windows 95.
IV.O Windows 10 não possui suporte para múltiplas áreas de trabalho virtuais.
Assinale a alternativa correta:
I.Os softwares gerenciadores de sistema é projetado para executar tarefas específicas e atender às necessidades dos usuários, como processadores de texto e planilhas eletrônicas.
II.A memória cache é uma memória de acesso aleatório (RAM) de alta velocidade, utilizada para armazenar dados temporários que a CPU acessa com frequência.
III.O BIOS (Sistema Básico de Entrada/Saída) é um firmware responsável por inicializar o hardware do computador e carregar o sistema operacional na memória RAM.
IV.Os dispositivos de entrada transformam dados em sinais que o computador pode processar, enquanto os dispositivos de saída exibem os resultados do processamento de dados.
Assinale a alternativa correta: