Questões de Concurso Público Prefeitura de Vila Pavão - ES 2023 para Professor de Matemática MMPBIV - Anos Finais do Ensino Fundamental (6° Ao 9°)
Foram encontradas 19 questões
Em uma experiência com bactérias em ambiente controlado ficou constatado que o número de bactérias triplicava a cada hora. Se inicialmente, havia 1250 bactérias, quantas havia após 5 horas?
Se com uma lata de tinta de 3,6 litros é possível dar uma demão em 100 m², quanto Gustavo usará de tinta nas paredes de sua casa que totalizam 560 m²?
Na casa de Hélio, 25% das despesas são pagas por sua esposa, 10% por seu filho e o restante por ele. Se o filho contribui com R$720,00, quanto é a parte de Hélio?
A "Associação dos Amigos das Crianças" comprou 319 brinquedos e dará um para cada criança dos bairros da cidade. Se no bairro A foi dado o triplo de brinquedos que no bairro B e no bairro C foi dada a metade do bairro A, quantas crianças tem em cada bairro?
A imagem abaixo representa a planificação de um cubo de 30 cm de aresta.

Qual é a área (A) da superfície deste cubo?
A rampa dada abaixo será construída na praça da cidade de Felizândia.

Qual será o comprimento (x) dessa rampa?
Bruno fez três provas de pesos 2, 3 e 5 e tirou 7,0 na primeira, 6,5 na segunda e 5,8 na terceira. Qual foi sua média final?
Uma fábrica de doces tem um custo mensal de produção baseado na função C = 3,5x + 6900, onde x representa cada pacote produzido. Se o preço de venda do pacote é de R$8,50, quantos pacotes, no mínimo, essa empresa precisa vender em um mês para não ter prejuízo?
Luana e mais 11 amigos se candidataram para ocuparem os cargos de presidente e vice-presidente da comissão de formatura da faculdade. De quantas maneiras diferentes essa escolha pode ser feita?
A imagem abaixo traz a representação de uma janela circular contornada com esquadria de alumínio.

Qual será a metragem de esquadria usada nessa janela? (faça π = 3,14)
Em um terreno com 25 metros de largura e 18 de comprimento foi reservada uma área de 9 metros de largura por 7 de comprimento para o plantio de árvores frutíferas. Qual é a medida da área (A) onde que não será plantada?
Luan percorreu 14,25 km em 15 voltas que deu na pista de seu condomínio. Qual é a medida da pista?
A soma das idades de Paulo, Ricardo e Fábio não alcança a idade de João, que é de 72 anos. Se Ricardo tem o dobro e Fábio tem o triplo da idade de Paulo, podemos afirmar que:
Junior subiu em uma escada de 7,5 metros que estava escorada no início do telhado da sua casa. Se o pé da escada está a uma distância de 6 metros da parede, a qual altura do chão ele está?
Para formar as equipes em uma brincadeira, as crianças terão que retirar bolinhas numeradas de 1 a 10 de uma urna, sendo a separação feita em dois grupos: números pares e números ímpares. Se quando chegou a vez de Luiz retirar uma bolinha já haviam saído 2 números pares e 3 ímpares, qual é a probabilidade de ele ficar na equipe par?
Uma empresa é dividida em três setores, sendo que o setor de produção tem 36 funcionários, o setor administrativo tem 25 e o setor de logística tem 12. Quantos funcionários serão escolhidos de cada setor para participar de um curso, se este número será igual e o máximo possível?
Murilo está estudando para o ENEM e pretende resolver uma lista com 825 exercícios, então, para melhor distribuir as atividades ele vai resolver 20 exercícios no primeiro dia e aumentar essa quantidade para 5 a cada dia. Em quantos dias ele fará a lista toda?
Um aquário com 90 cm de comprimento, 40 cm de largura e 50 cm de altura está com água a 60% da sua capacidade total. Quantos litros de água tem no aquário?
Na aldeia guarani da cidade de Fortelândia 25% dos habitantes são crianças e entre eles 48% são meninos. Qual é a porcentagem de meninas nessa aldeia, em relação ao total de habitantes?