Questões de Concurso Público Prefeitura de Vargem Alta - ES 2023 para Fiscal Sanitário
Foram encontradas 4 questões
Coluna 1
1.Transversalidade.
2.Indissociabilidade entre atenção e gestão.
3.Protagonismo, corresponsabilidade e autonomia dos sujeitos e coletivos.
Coluna 2
(__)Os usuários não são só pacientes, os trabalhadores não só cumprem ordens: as mudanças acontecem com o reconhecimento do papel de cada um. Um SUS humanizado reconhece cada pessoa como legítima cidadã de direitos e valoriza e incentiva sua atuação na produção de saúde.
(__)A Política Nacional de Humanização (PNH) deve se fazer presente e estar inserida em todas as políticas e programas do SUS. A PNH busca transformar as relações de trabalho a partir da ampliação do grau de contato e da comunicação entre as pessoas e grupos, tirando-os do isolamento e das relações de poder hierarquizadas.
(__)Os trabalhadores e usuários devem buscar conhecer como funciona a gestão dos serviços e da rede de saúde, assim como participar ativamente do processo de tomada de decisão nas organizações de saúde e nas ações de saúde coletiva.
Fonte: https://bvsms.saude.gov.br/bvs
Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas.
I.O surto consiste na ocorrência de, no mínimo, dois casos com o mesmo quadro clínico após ingestão do mesmo alimento ou água da mesma origem.
II.A investigação de surto de doenças transmitidas por alimentos é realizada de forma integrada pela Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Vigilância do trabalhador.
III.A ocorrência de surtos é de notificação compulsória, assim que constatada, deve ser comunicada imediatamente as autoridades sanitárias.
É CORRETO o que se afirma em: