Questões de Concurso Público CREA-ES 2023 para Analista de Sistemas

Foram encontradas 9 questões

Ano: 2023 Banca: IDCAP Órgão: CREA-ES Prova: IDCAP - 2023 - CREA-ES - Analista de Sistemas |
Q3477722 Noções de Informática

O Excel é uma das melhores planilhas existentes no mercado. As planilhas eletrônicas são programas que se assemelham a uma folha de trabalho, na qual podemos colocar dados ou valores em forma de tabela e com diversos layouts, designs e formatos. Um dos recursos eficientes do MS-Excel 2010 é o Pincel de Formatação que permite copiar e colar estilos de formatação de uma célula para outra, facilitando e acelerando o processo de aplicação de formatos a uma planilha. Sobre o recurso denominado Pincel de Formatação, analise as seguintes afirmativas:




I. O Pincel de Formatação fica na guia da página inicial, no grupo Área de Transferência.


II. O Pincel de Formatação pode ser acessado pelas teclas de atalho Ctrl + Alt + C ou Ctrl + Alt + V.


III. O Pincel de Formatação pode ser acionado com um clique único.




Assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas
Ano: 2023 Banca: IDCAP Órgão: CREA-ES Prova: IDCAP - 2023 - CREA-ES - Analista de Sistemas |
Q3477723 Noções de Informática

O Gerenciador de tarefas do Windows é a ferramenta onde o usuário pode visualizar os processos em execução no sistema, o consumo de recursos de cada processo, histórico de aplicativos e monitorar a memória e a CPU. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o conjunto de teclas de atalho para o acesso direto ao Gerenciador de tarefas do Windows:

Alternativas
Ano: 2023 Banca: IDCAP Órgão: CREA-ES Prova: IDCAP - 2023 - CREA-ES - Analista de Sistemas |
Q3477725 Noções de Informática

O PowerPoint 2010 é um aplicativo do pacote MS-Office, usado principalmente para criar apresentações. Com ele, o usuário pode criare visualizar apresentações aplicando animações e efeitos de transições aos slides. Sobre efeitos de transições e animações analise as seguintes afirmativas:



I. Os efeitos de transições se aplicam a textos e/ou objetos de um slide e as animações se aplicam entre os slides.


II. Os efeitos de transições e animações se aplicam a textos e/ou objetos de um slide.


III. Os efeitos de transições se aplicam entre os slides e as animações se aplicam a textos e/ou objetos de um slide.



Assinale a alternativa CORRETA. 

Alternativas
Ano: 2023 Banca: IDCAP Órgão: CREA-ES Prova: IDCAP - 2023 - CREA-ES - Analista de Sistemas |
Q3477727 Noções de Informática

O Microsoft Teams é a plataforma unificada de comunicação e colaboração da Microsoft, que reúne bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho. Sobre o Microsoft Teams, analise as seguintes afirmativas:




I. Na versão gratuita as chamadas de vídeos não podem ter telas compartilhadas. A versão paga permite armazenamento de até 30GB, sem limite por número de mensagens. Porém, há um limite de 300 usuários.


II. O Word, o Excel, o PowerPoint, o SharePoint, o OneNote, o Planner, o Power BI e o Delve estão integrados no Microsoft Teams para que as pessoas tenham todas as informações e ferramentas de que precisam ao seu alcance.


III. O Microsoft Teams roda em plataformas Windows, Mac, Android, iOS e web, ou seja, ele pode ser tanto instalado no computador quanto acessado via navegador.


IV. Para criar um chat em grupo no Microsoft Teams, basta acessar a plataforma e clicar no ícone de nova conversa no canto esquerdo superior da página e indicar a pessoa ou o grupo para troca mensagens.




Assinale a alternativa CORRETA. 

Alternativas
Ano: 2023 Banca: IDCAP Órgão: CREA-ES Prova: IDCAP - 2023 - CREA-ES - Analista de Sistemas |
Q3477729 Noções de Informática

O termo URL é a abreviação de Uniform Resource Locator (Localizador Uniforme de Recursos). Significa endereço web, ou seja, o texto que o usuário digita na barra de endereços do navegador para acessar uma determinada página ou serviço. Assinale a alternativa que apresenta corretamente as duas partes principais de uma URL.

Alternativas
Ano: 2023 Banca: IDCAP Órgão: CREA-ES Prova: IDCAP - 2023 - CREA-ES - Analista de Sistemas |
Q3477730 Noções de Informática

Tabulações são espaçamentos que o usuário define em um documento que está sendo editado no MS-WORD 2010. São usadas com frequência para criar documentos em formatos para criação de cardápios de restaurantes, sorveterias, e vários outros estabelecimentos e como exemplo também de um sumário ou índice de um livro. Assinale a alternativa que mostra corretamente os passos para inserir tabulações utilizando o Word 2010.

Alternativas
Ano: 2023 Banca: IDCAP Órgão: CREA-ES Prova: IDCAP - 2023 - CREA-ES - Analista de Sistemas |
Q3477731 Noções de Informática

A internet contém bilhões de informações e os buscadores são páginas especializadas em buscar uma informação no meio de um universo enorme de informações. O Google Busca é atualmente o serviço de busca mais usado e o primeiro serviço lançado pela Google LLC em que é possível fazer pesquisas na internet sobre qualquer tipo de assunto ou conteúdo. Caso o usuário queira pesquisar "música", mas não quer resultados que incluam "pagode", ele deverá digitar na barra de pesquisas do Google: 

Alternativas
Ano: 2023 Banca: IDCAP Órgão: CREA-ES Prova: IDCAP - 2023 - CREA-ES - Analista de Sistemas |
Q3477748 Noções de Informática

O conceito de computação em nuvem refere-se à utilização da memória, das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade. A capacidade de disponibilizar e remover recursos computacionais em tempo de execução, independentemente da quantidade solicitada, refere-se à seguinte característica da cloud computing: 

Alternativas
Ano: 2023 Banca: IDCAP Órgão: CREA-ES Prova: IDCAP - 2023 - CREA-ES - Analista de Sistemas |
Q3477753 Noções de Informática

O Analista de requisitos, durante o processo de produção de requisitos (elicitar, analisar, documentar e validar), deve identificar, definir e descrever os Requisitos de Software de forma a permitir que o desenvolvedor utilize uma linguagem de programação para traduzir tais requisitos em código de computador. No que diz respeito aos tipos de requisitos assinale a alternativa incorreta:



Fonte: https://www.dcce.ibilce.unesp.br/~ines/cursos/eng_soft/aula04.pdf 

Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: E
4: B
5: D
6: E
7: B
8: D
9: D