Questões de Concurso Público Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho - PE 2019 para Médico Alergologista

Foram encontradas 20 questões

Q1080127 Medicina
Mãe de lactente de 11 meses, relata que desde os seis meses, a filha apresenta episódios de otites de repetição (6 episódios) sendo três com supuração. Seu peso está normal para idade, mas o pediatra a encaminha para o imunologista por suspeita de imunodeficiência primária do tipo celular. Assinale a alternativa correta que melhor justifica esse encaminhamento.
Alternativas
Q1080128 Medicina
AB, 3 anos, nasceu com espinha bífida, já foi submetido a diversas cirurgias, apresentou exantema, estridor e quadro de hipotensão, após ser medicado com antitérmico endovenoso em Pronto Socorro. Quanto as principais hipóteses que devem ser consideradas, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1080129 Medicina
Mãe de menina de 9 anos, procedente de Minas Gerais, refere que criança apresenta crises frequentes de dor abdominal, náusea e vômitos desde os 4 anos de idade. Apresenta melhora parcial com uso de antiemético e antiespasmódico. Há 3 meses, começou a se queixar de impactação alimentar, queimação e aversão. Apresenta asma alérgica e suspeita de APLV (Alergia a Proteína do Leite de Vaca) nos primeiros anos de vida, não confirmada. Assinale a alternativa correta que contém o diagnóstico e o exame, respectivamente.
Alternativas
Q1080130 Medicina
Escolar, 7 anos, apresenta pele áspera com prurido intenso em face e nas pregas antecubitais, além de xerose. HPP: asma brônquica. Refere piora dos sintomas com o calor e com a sudorese. Sobre a melhor opção para o controle adequado das lesões, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q1080131 Medicina
Paciente de 20 anos refere há um mês que após limpeza dentária, realizada em consulta odontológica, ocorreu aparecimento de edema de lábios não pruriginoso e doloroso. Não foi feito anestésico, mas usou anti-inflamatório (AINH). Nega urticária associada ou edema ao usar AINH. Sem melhora com uso de antihistamínico e corticoide. Ocasionalmente refere dor abdominal que não melhora com analgésico e anti-espasmódico. Quanto à hipótese mais provável, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: C
4: C
5: D