Questões de Concurso Público SANEAGO - GO 2013 para Médico do Trabalho

Foram encontradas 4 questões

Q2748693 Medicina
A informação é instrumento essencial para logística de dados. Nesta perspectiva, representa imprescindível ferramenta à vigilância epidemiológica, por constituir fator desencadeador do processo “informação-decisão-ação”. Assinale a opção que representa o Sistema de Informação que são definidos os instrumentos para notificação de doenças/agravos.
Alternativas
Q2748697 Medicina

Sobre doenças ocupacionais, analise a validade das proposições abaixo:

I - A antracose é um achado comum em trabalhadores de incineradoras.

II - A presença de nódulo silicótico na histopatologia é um dado essencial para o diagnóstico de silicose pulmonar aguda.

III - O amianto é causador da asbestose, uma pneumoconiose associada ao mesotelioma pleural.

IV - A sílica está relacionada como causadora de esclerose sistêmica (Síndrome de Erasmus), quando associada à silicose.

V - O parkinsonismo devido à intoxicação por Sulfeto de Carbono é uma forma de parkinsonismo secundário caracterizado por instabilidade da marcha, pelo fenômeno de congelamento, tremor postural e distonia.

Assinale a alternativa correta

Alternativas
Q2748699 Medicina
O tempo necessário de repouso auditivo para realização de audiometria é de:
Alternativas
Q2748700 Medicina
Referente aos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), outrora, Lesões por esforços Repetitivos (LER), aponte qual das expositivas está incorreta.
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: B
4: E