Questões de Concurso Público Prefeitura de Rolim de Moura - RO 2025 para Agente Administrativo - AGERROM

Foram encontradas 9 questões

Q3365462 Raciocínio Lógico

Considere as seguintes premissas:



I - Todo professor é herói;


II- Nenhum herói é fraco.



Portanto:

Alternativas
Q3365463 Raciocínio Lógico
A negativa da proposição “Arthur é alto e gentil” é: 
Alternativas
Q3365464 Raciocínio Lógico
Uma agência de viagens fez uma pesquisa com seus clientes para saber se viajariam para 2 cidades, identificadas como A e B. Sabe-se que 100 clientes responderam que viajariam para a cidade A, 200 para cidade B e 50 para ambas as cidades. Quantos clientes responderam à pesquisa? 
Alternativas
Q3365465 Raciocínio Lógico

Maria, Clara, Beatriz e Amanda são amigas. Considere como verdadeiras as seguintes afirmações:



Maria é mais velha que Beatriz;


Clara é mais nova que Amanda;


Beatriz nasceu antes de Amanda.



Portanto, é correto afirmar que:

Alternativas
Q3365466 Raciocínio Lógico
O próximo número da sequência lógica 9, 10, 11, 24, 13, 14, 15, 32, 17, 18, 19, ..., é:
Alternativas
Q3365467 Raciocínio Lógico
Se Lucas não é esforçado e Rodrigo é valente, então Ana é vaidosa. Se Marta é vaidosa, então Júlio não é forte. Sabe-se que Júlio é forte. Logo, podemos afirmar, corretamente, que:
Alternativas
Q3365468 Raciocínio Lógico
Em uma pesquisa de marketing, verificou-se que 1000 pessoas utilizam os serviços da empresa ABC, 600 pessoas utilizam os serviços da empresa DEF e 250 pessoas utilizam os serviços das duas empresas. Assim é correto afirmar que o número de pessoas que utilizam apenas os serviços da empresa DEF é:
Alternativas
Q3365470 Raciocínio Lógico
Todos os atores são comediantes. Nenhum comediante sabe cantar. Podemos concluir que:
Alternativas
Q3365471 Raciocínio Lógico
Em uma reunião com 30 estudantes de diferentes estados do Brasil. Das alternativas a seguir, a única necessariamente verdadeira é:
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: D
4: A
5: B
6: C
7: D
8: D
9: B