Questões de Concurso Público CNEN 2025 para Tecnologista Classe A Padrão I - TEL05 (códigos 308 e 309)

Foi encontrada 1 questão

Q3384864 Redação Oficial
Panorama da comunicação oficial

    Os atos oficiais, aqui entendidos como atos de caráter normativo, ou estabelecem regras para a conduta dos cidadãos, ou regulam o funcionamento dos órgãos e entidades públicos, o que só é alcançado se, em sua elaboração, for empregada a linguagem adequada. O mesmo se dá com os expedientes oficiais, cuja finalidade precípua é a de informar com clareza e objetividade.

Disponível em: <https://www4 planalto. assuntos/manual-de-redacao-da presidencia-da Tedacao pdf>.  Acesso em: 28 fev. 2025, com adaptações.

De acordo com o que  prescreve o Manual de Redação da Presidência da República a respeito  dos atos e dos expedientes oficiais, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Respostas
1: D