Questões de Concurso Público Prefeitura de Alfredo Chaves - ES 2024 para Fisioterapeuta (FMS)
Foram encontradas 9 questões
I. O método dos anéis de Bad Ragaz é uma técnica que utiliza flutuadores (anéis) em pontos específicos do corpo com o objetivo de realizar exercícios para ganho de coordenação e fortalecimento muscular.
II. O método Watsu, ou Water Shiatsu foi desenvolvido com a finalidade de ajudar pacientes com incapacidades a se tornarem mais independentes e treinados para nadar, tendo ênfase inicialmente recreativa.
III. O método Halliwick é um método de trabalho corporal com resultados bem comprovados no alongamento muscular. O paciente permanece completamente passivo e experimenta um relaxamento profundo com movimentos rítmicos realizados pelo terapeuta.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto:
Com base em seus conhecimentos, assinale a alternativa que preenche a lacuna.
I. Há vários métodos de análise da mistura oferecida ao paciente. Os métodos de quimiluminescência e eletroquímico são os mais utilizados e apresentam resultados mais rápidos.
II. A redução do NO deve ser realizada de maneira lenta e gradual, uma vez que sua retirada abrupta pode acarretar elevação da pressão arterial pulmonar, resposta conhecida como efeito rebote.
III. No paciente em ventilação espontânea, há duas maneiras de administração: (a) com máscara de nebulização e (b) com cateter de oxigênio (O2). É importante salientar que entre a oferta e a monitorização é necessária uma distância de, no mínimo, 10 centímetros (cm) para que ocorra a diluição do NO.
“A técnica consiste em colocar as mãos na região abdominal, aplicando uma leve compressão, e então faz-se uma inspiração pelo nariz de forma lenta e gradual verificando o deslocamento anterior da região abdominal. Mantém-se a inspiração por três segundos. A expiração ocorre pela boca de forma lenta e gradual eliminando todo o ar inspirado. É recomendado iniciar com 2 séries de 7 repetições, intensificando o exercício de acordo com a sua resistência.”
A técnica respiratória descrita denomina-se: