Questões de Concurso Público Prefeitura de Blumenau - SC 2026 para Professor de Educação Especial - Atender em Turma Referência
Foi encontrada 1 questão
"A intersetorialidade está prevista nos documentos orientadores e normativos que definem a Educação no país. Podemos sistematizar um conjunto de ações que podem ser organizadas a partir da escola por meio do AEE, com diferentes setores, redes e comunidades, as quais, muitas vezes, iniciam-se com ações interdisciplinares e que podem se transformar em iniciativas intersetoriais gestadas colaborativamente com diferentes profissionais, comunidade e a família."
PLETSCH, Márcia Denise et al. Educação inclusiva e intersetorialidade. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2026.
Com base nesse contexto, assinale a alternativa que apresenta os serviços a serem acionados quando há necessidade de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade e de encaminhamento a programas de transferência de renda: