Questões de Concurso Público Prefeitura de São João Batista - SC 2025 para Técnico em Enfermagem
Foram encontradas 12 questões
Primeira coluna: indicadores
1.Taxa de mortalidade infantil 2.Taxa de incidência 3.Taxa de prevalência
Segunda coluna: definições
(__)Número de casos existentes de uma doença, em determinado momento, em relação à população exposta.
(__)Número de óbitos de menores de um ano, em relação ao total de nascidos vivos, em determinado período.
(__)Número de casos novos de uma doença, em determinado período, em relação à população exposta ao risco.
Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:
I.Para administrar 4.800.000 UI de penicilina cristalina, ao reconstituir um frasco-ampola de 5.000.000 UI, o técnico em enfermagem diluiu o pó com 8 ml de água destilada. Desta forma, a dose correta a ser aspirada é de 7,7 ml.
II.Ao reconstituir o frasco de 5.000.000 UI com 8 ml de água destilada, considerando os 2 ml do soluto, obtém-se solução total de 10 ml.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
I.140 x 89 mmHg II.128 x 84 mmHg III.135 x 87 mmHg IV.125 x 90 mmHg
São valores compatíveis com hipertensão arterial os indicados em:
Com base nas recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), analise as afirmativas a seguir:
I. Ao nascer, deve ser administrada a vacina contra a hepatite B (1ª dose).
II. Aos 2 meses, a criança deve receber a vacina rotavírus humano (1ª dose).
III. Entre 6 e 8 meses, é recomendada a vacinação contra febre amarela.
São corretas as afirmativas:
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas:
(__)A Educação em Saúde é uma ação centrada na transmissão de informações de forma vertical.
(__)O objetivo da Educação em Saúde é reduzir a demanda dos serviços de saúde.
(__)A Educação em Saúde tem caráter participativo e busca promover o empoderamento dos indivíduos e comunidades para o cuidado com a própria saúde.
(__)O foco da Educação em Saúde é a prevenção de doenças transmissíveis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
"O segredo profissional − o que se vem a conhecer de íntimo e pessoal no exercício da profissão faz parte do que se denomina de segredo natural ou segredo confiado e só se pode usar para melhor prestação de serviço e não para outros fins, a não ser em casos de grave e urgente perigo para o cliente, para si, para terceiros ou para o bem comum."
(OLIVEIRA, A. R. Ética Profissional. Belém: IFPA; Santa Maria: UFSM, 2012, p. 60. Adaptado.)
Um servidor da Secretaria Municipal de Saúde, ao realizar visita domiciliar em área de sua comunidade de residência, obtém informações sobre condição de saúde de vizinho com quem mantém relações de proximidade. Posteriormente, em conversa informal com outros moradores, é questionado sobre a situação de saúde dessa pessoa. À luz do princípio deontológico apresentado no excerto, a conduta ética do servidor caracteriza-se por: