Questões de Concurso Público Prefeitura de Itapema - SC 2025 para Motorista de Ambulância Socorrista (SAMU)

Foram encontradas 5 questões

Q3808264 Legislação de Trânsito
O artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro, normatiza que "dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor" é infração de trânsito. Infração essa de natureza ____________, com penalidade de ______________ e medida administrativa de ___________________.

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas do excerto:
Alternativas
Q3808265 Legislação de Trânsito
A Resolução n.º 789/2020, do CONTRAN, consolida as normas sobre o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos. Dentre esses regramentos, estão os requisitos para a realização do curso de condutor de veículo de emergência. A esse respeito, julgue as alternativas a seguir e registre V, para as verdadeiras, e F, para as falsas:

(__)Curso de capacitação com carga horária de 50 horas/aula.
(__)Candidato tem que ser maior de 25 anos.
(__)Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
(__)Módulos para curso de capacitação são: Legislação de Trânsito − 15 horas/aula; Direção Defensiva − 10 horas/aula; Noções de Primeiros Socorros; Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social − 10 horas/aula; e Relacionamento Interpessoal − 15 horas/aula.
(__)Validade do curso é de 5 anos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Alternativas
Q3808266 Legislação de Trânsito
Analise as assertivas a seguir.

I.Todo condutor, ao perceber que outro que o segue tem o propósito de ultrapassá-lo, deverá, se estiver circulando pela faixa da direita, deslocar-se para a faixa da esquerda, sem acelerar a marcha.
II.Mesmo que a indicação luminosa do semáforo lhe seja favorável, nenhum condutor pode entrar em uma interseção se houver possibilidade de ser obrigado a imobilizar o veículo na área do cruzamento, obstruindo ou impedindo a passagem do trânsito transversal.
III.O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Q3808267 Legislação de Trânsito
Analise as assertivas a seguir:

Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é:

I.Infração de natureza gravíssima.
II.Com penalidade de multa (três vezes).
III.Medida administrativa de remoção do veículo.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Q3808269 Legislação de Trânsito
O anexo I, do Código de Trânsito Brasileiro, traz vários conceitos e definições inerentes à área de trânsito, dentre eles, as definições das vias urbanas e rurais. Os artigos 60 e 61 do referido código versam, respectivamente, sobre a classificação das vias abertas à circulação e suas respectivas velocidades máximas. O parágrafo 1º, inciso I, alínea b, do artigo 61, do Código de Trânsito Brasileiro tipifica que, onde não houver sinalização regulamentadora, a velocidade máxima nas vias arteriais será de ____________________________.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do excerto:
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: B
4: E
5: E